Conselho Superior do Ifac

Eleição Consu: discentes e egressos devem votar até às 23h59

publicado: 31/03/2021 14h20, última modificação: 31/03/2021 14h20
Devido a pandemia, a eleição está sendo realizada na modalidade online, por meio do sistema Helios Voting
consu_votacao_materia.png

A votação para eleger os novos representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/Ifac) encerra nessa quarta-feira (31.03). Nessa fase, apenas discentes e egressos participam da eleição. O prazo para votar nos candidatos se encerra às 23h59.

Devido à pandemia, a votação está sendo realizada na modalidade online, por meio do sistema eletrônico Helios Voting. Para acessar a plataforma, basta clicar aqui ou então acessar o endereço enviado por e-mail.

Votação

Para votar, os discentes e egressos deverão utilizar as informações recebidas por e-mail: id do eleitor, senha e link da eleição.

Feito o login, o votante será redirecionado à página inicial do sistema, que contará com informações sobre a votação. Na sequência, deve clicar no botão 'INICIAR.

O próximo passo é a escolha do candidato. Nessa fase, os discentes somente poderão votar em discentes, e os egressos somente poderão escolher egressos. Feito isso, o votante deverá clicar em 'PRÓXIMO PASSO' .

Nessa etapa será possível revisar as escolhas de voto e caso esteja tudo correto deverá clicar novamente no botão 'PRÓXIMO PASSO'. Porém se desejar alterar o voto, será preciso clicar no link ''ALTERAR' para que a tela retorne à página de votação com todos os candidatos disponíveis para nova escolha.

Após a escolha do candidato, será preciso clicar no item 'DEPOSITAR CÉDULA NA URNA' e na sequência apertar 'CONFIRMAR' para que o voto seja computador.

O sistema Helios Voting permite que votante deposite cédulas na urna quantas vezes desejar. Porém, somente a última cédula depositada é a que será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão descartadas.