Notícias

Gestão de Pessoas

Ifac assina contrato com operadoras de planos de saúde para servidores

publicado: 30/03/2021 18h41, última modificação: 31/03/2021 14h11
Docentes e técnicos administrativos poderão contratar planos de saúde com cinco empresas
plano_saude.jpg

O Instituto Federal do Acre, por meio do acordo de parceria 03/2020, assinado em março de 2021, renovou a contratação do plano de saúde Qualicorp e ainda ampliou o rol de parcerias com mais quatro novas administradoras de planos de saúde. Dessa forma, os docentes e técnicos administrativos do Ifac passam a ter mais opções na contratação de planos de saúde.

De acordo com o termo de parceria, o Ifac conta agora com contrato com as administradoras: Benevix Administradora de Benefícios Ltda, Extramed Administração e Serviços Médicos Ltda, Qualicorp Administradora de Benefícios S.A., Servix Administradoras de Benefícios e Allcare Administradora de Benefícios em Saúde Ltda.

Conforme o cronograma, os servidores poderão efetivar a contratação de planos de saúde a partir de 08 de abril.
Conforme explica o diretor sistêmico de Gestão de Pessoas, Leandro da Silva Costa, a contratação dos novos planos de saúde é resultado de um trabalho conjunto, que vem sendo realizado em prol dos servidores.

“Fruto de uma visão institucional, a realização dessas parcerias também se relacionam com as ações e demandas que já vem sendo trabalhadas pelo Ifac, por meio da Disgp. Temos buscado celebrar acordos, convênios e parcerias proveitosas para os servidores e seus dependentes. A tendência é que o rol de possibilidades seja ampliado de modo a atender sempre as necessidades dos servidores da instituição”, destacou Leandro Silva.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a efetivação das parcerias para contratação dos planos de saúde fazem parte das ações desenvolvidas na instituição e que valorizam a saúde e qualidade de vida do servidor.

“Além de ser uma ação que faz parte do nosso plano de gestão, a contratação de empresas de planos de saúde reflete o compromisso que a instituição tem com todos os servidores e também seus dependentes. Temos trabalhado de forma responsável e planejada, contemplando cada vez mais os nossos docentes e técnicos administrativos com ações que envolvem melhorias para a saúde e qualidade de vida”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

Veja abaixo os contatos das administradoras para saber mais informações sobre os planos e tabelas de preços:

- Benevix Administradora de Benefícios Ltda: 0800 591 0534 | https://www.benevix.com.br/;
- Extramed Administração e Serviços Médicos Ltda: 4007-2160 | https://www.extramed.com.br/;
- Qualicorp Administradora de Benefícios S.A.: 4004-4400 | https://www.qualicorp.com.br;
- Servix Administradoras de Benefícios: 0800 603 9191 | https://servixsaude.com.br/;
- Allcare Administradora de Benefícios em Saúde Ltda: 0800 941 4962 | https://allcare.com.br/fale-conosco.