Dia Internacional da Mulher

Ifac realiza eventos para o Dia Internacional da Mulher

publicado: 06/03/2021 20h54, última modificação: 07/03/2021 13h13
Eventos serão realizados no formato online, entre os dias 11 e 12 de março, e integram a Semana da Mulher no Ifac
materia_semana_mulher.jpeg

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, o Instituto Federal do Acre (Ifac) preparou uma programação para as servidoras, estudantes e comunidade acreana. As atividades serão realizadas ente os dias 11 e 12 de março e farão parte da Semana da Mulher no Ifac.

Além dos eventos, o Ifac também realizará a publicação de postagens nas redes sociais e e-mails institucionais de cards comemorativos.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, as comemorações para o Dia Internacional da Mulher além de destacarem a importância histórica e social da data, também reforçam o compromisso da instituição em evidenciar as mulheres na sociedade.

“O dia 08 de março é uma data muito especial para mim, como mulher e reitora de uma instituição com apenas 10 anos. Tenho consciência da importância de se ressaltar esse momento e comemorá-lo com todas aquelas que dividem o dia a dia conosco. Além disso, é importante sempre lembrar como somos plurais e diversas, mas o quanto ainda precisamos pavimentar estradas para que a desigualdade de gênero seja uma realidade”, ressaltou Rosana Cavalcante dos Santos.

Programação

As atividades da Semana da Mulher no Ifac se iniciam no dia 08 de março, com envio de material especial para o e-mail institucional e publicação nas redes sociais.

materia_live_semana_mulher.jpeg

Já no dia 11 de março, a partir das 16h, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e a presidente da Academia Acreana de Letras (AAC), Luísa Galvão Lessa Karlberg, participam da live “Entrevista com a Autora: O papel da mulher no século XII”. A atividade contará com a mediação da diretora da Editora Ifac, Kelen Gleysse Maia Andrade. A atividade será transmitida ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube.

materia_roda_conversa_semana_mulher.jpeg

Na sexta-feira (12.03) acontece a roda de conversa “Fala, Mulher!”, organizada pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp), por meio da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (Cosvi). A ação será apresentada pela psicóloga do Ifac, Maria Freire da Costa, e será destinada para as servidoras da instituição. A atividade será realizada a partir das 09h, pelo Google Meet. As servidoras interessadas em participar da atividade podem realizar inscrição prévia pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/KAeJAQZXSkjMg8KB7.