Comissão Própria de Autoavaliação

Prazo para votação na eleição da CPA encerra nessa quarta-feira

publicado: 17/03/2021 11h43, última modificação: 17/03/2021 11h43
Serão eleitos docentes, técnicos administrativos, estudantes e membros da comunidade externa
votacao_cpa.png

O prazo para eleição dos novos representantes da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) do Instituto Federal do Acre (Ifac) encerra nessa quarta-feira (17.03). A votação está sendo realizada no formato online, por meio de link enviado para o e-mail dos votantes aptos a participar do processo eleitoral.

Acesse aqui a lista de votantes e o edital

Serão eleitos um membro titular e um suplente para cada modalidade: docente, técnico-administrativo, discente e comunidade externa. Os novos representantes terão mandato de três anos, podendo ser reconduzidos por igual período.

A CPA é um órgão com atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes no Ifac e tem por princípio e finalidade contribuir para a melhoria contínua da instituição em todos os seus aspectos.

Conforme edital, os membros eleitos deverão desenvolver as seguintes atividades:

- Coordenar e favorecer condições para implementar cada uma das etapas do processo de autoavaliação nos setores do Ifac;

- Promover atividades de sensibilização para a autoavaliação institucional;

- Organizar e divulgar as informações nas diferentes etapas do processo de autoavaliação;

- Elaborar instrumentos qualitativos e quantitativos de diagnósticos e definir procedimentos;

- Elaborar periódicos, encaminhando à Reitoria e as Direções Gerais dos campi, dando conta do andamento do processo de autoavaliação do Ifac;

- Elaborar os relatórios parciais e final a serem encaminhados à Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes);

- Requerer a avaliação externa, em situações excepcionais;

- Propor e acompanhar, a partir dos resultados da autoavaliação, ações voltadas à implementação das melhorias necessárias;

- Divulgar, em todas as esferas do Ifac, os resultados da autoavaliação.