Campus Rio Branco

Campus Rio Branco publica resultado da seleção de bolsistas de iniciação tecnológica

publicado: 29/11/2021 19h31, última modificação: 29/11/2021 19h31
Alunos dos cursos técnicos integrados e superior de Sistemas Para Internet atuarão no projeto “Eu Programo Robôs”
Riobranco_fachada.jpg

O Campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), divulgou o resultado final da seleção de bolsistas para atuação no projeto de iniciação tecnológica, “Eu Programo Robôs” (clique aqui para ver o resultado). O edital abriu 20 vagas para alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet.

O projeto “Eu Programo Robôs” foi aprovado na Chamada Pública IFES Nº 01/2021 com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental. O professor William Maia foi o responsável pela submissão da proposta.

Acesse a página do edital

Os alunos selecionados terão a oportunidade de contribuir na organização de equipamentos e do Espaço no laboratório compartilhado de física e robótica e no laboratório IFMaker. Também participarão do curso de robótica básica com kit lego Mindstorms EV3, com carga horária de 20 horas.

Entre as atribuições dos bolsistas, estão atividades de monitoria na capacitação em robótica básica para alunos do ensino fundamental de escola parceira e outras atividades demandadas pela coordenação do projeto, de acordo com a necessidade, para a consecução dos objetivos do projeto que terá duração de 12 meses.