Notícias

Campus Cruzeiro do Sul

Ifac Campus Cruzeiro do Sul realizará Semana de Meio Ambiente

publicado: 03/11/2021 20h14, última modificação: 03/11/2021 20h14
Evento será nos dias 08 e 09 de novembro, com debates, palestras, oficinas e concursos de fotografia, desenhos, poema e vídeos
semana_meio_ambiente_cruzeiro.png

O Campus Cruzeiro do Sul do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizará virtualmente nos dias 8 e 9 de novembro a Semana de Meio Ambiente 2021 com o tema “Desafios para a sustentabilidade em Cruzeiro do Sul”. A programação terá debates, palestras, oficinas e concursos de fotografia, desenhos, poema e vídeos.

As inscrições podem ser feitas com o preenchimento do formulário disponível em eventos.ifac.edu.br/evento/semana-de-meio-ambiente-2021. O evento será transmitido pelo Youtube, no canal de eventos do Campus Cruzeiro do Sul (clique aqui).

No dia 8, a programação começa às 8h com um debate sobre mudança de categoria da Unidade de Conservação do Parque da Serra do Divisor. Para discutir o tema, foram convidados os professores Rodrigo Marciente (Ifac), que é mestre em Ecologia e líder do Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentáve (GPEEADS) e pelo professor Paulo Bernarde, docente no Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da Ufac.

Pela tarde, acontece a palestra sobre O Turismo Ecológico em Cruzeiro do Sul, a partir das 14h. A palestra será ministrada pelo professor Rodrigo Marciente.

No dia 9, das 8h às 10h, tem mais um debate importante a respeito da coleta seletiva em Cruzeiro do Sul. Participam desta ação a doutora em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre, Leandra Bordignon e o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Cruzeiro do Sul, Eutimar de Souza Sombra.

De tarde, às 15h, será realizada uma oficina de composteiras domésticas, com os professores do Ifac Rivanilce Nogueira e Nardele Bastos.

O projeto possui uma página no instagram onde são publicadas atualizações sobre o evento: instagram.com/semanadomeioambiente