REITORIA

Reditec tem início com a 106ª Reunião Ordinária do Conif

publicado: 29/11/2021 19h05, última modificação: 30/11/2021 12h26
Reitora do Ifac participa da Reditec como mediadora da mesa de discussão que terá a participação da médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, na quinta-feira (02/12), às 16h (horário de Brasília) e 14h (local)
Reditec_capa.png

A 45ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), teve início nesta segunda-feira (29/11), com a realização da 106ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Acesse aqui e faça sua inscrição

Neste ano a Reditec tem como tema "Reaprender, Reconectar e Reintegrar - o papel da educação profissional e tecnológica no novo mundo" e segue até quinta-feira, 2 de dezembro e a abertura oficial ocorre nesta terça-feira (30/11), com a palestra “O futuro depende de nós” ministrada pelo teólogo, filósofo, escritor e professor universitário Leonardo Boff.

Foto: Gildo Júnior/IFRR

A reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante dos Santos, participou da 106ª Reunião Ordinária do Conif e participa, na próxima quinta-feira (02/12), às 16h, como mediadora da mesa de debate com o tema “Cuidar de Si, Cuidar do Outro, Cuidar de Nós — Vivemos tempos pandêmicos, em que mais do que nunca é necessário nos proteger e cuidar uns dos outros para seguir em frente”.

O tema é um dos quatro eixos de discussões das mesas de debate da Reditec e que terá como convidados a médica e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, o coordenador do Programa de Mudança de Hábitos e Estilo de Vida do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, Arthur Danila, e o reitor do IF Fluminense, Jefferson Manhães.

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube (TV IFB) neste link: https://www.youtube.com/c/tvifbrasilia

Mesa redonda_Rosana.jpeg

As atividades da 45ª Reditec estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Instituto federal de Brasília (IFB) no YouTube, a TV IFB. Além da reunião do Conif, nesta segunda-feira estava prevista a transmissão do “Esquenta REDITEC”, uma programação de abertura com depoimento de ex-alunos, atrações musicais e relatos de experiências exitosas de projetos desenvolvidos na Rede Federal.

45ª Reditec

Atenta ao contexto de pandemia, a 45ª edição da Reunião será um evento híbrido, mesclando atividades presenciais e on-line. Todos os reitores da Rede Federal já estão presentes em Brasília-DF e participam hoje da 106º Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

As atividades presenciais acontecerão no Contemporâneo Park, um espaço multiuso localizado na região administrativa do Núcleo Bandeirante, em Brasília-DF.

Importante destacar que, para entrar no espaço, todos os participantes (convidados e equipes que estão atuando no evento) tiveram de apresentar comprovação vacinal contra a covid-19. Além disso, o uso de máscara em ambientes fechados segue obrigatório e o local possui diversos pontos com distribuição de álcool em gel.

Veja a programação completa do evento

Fotos: Gildo Júnior/IFRR