Reitoria

Reunião do Colégio de Dirigentes encerra com homenagens

publicado: 12/11/2021 22h28, última modificação: 22/11/2022 12h47
Evento foi realizado nesta quinta-feira (11.11), na nova sede do campus Avançado Baixada do Sol
colegio_2021_2.png

Gestores do Instituto Federal do Acre (Ifac) encerraram, nesta quinta-feira (11.11), a 27ª Reunião do Colégio de Dirigentes. O evento aconteceu na nova sede do campus Avançado Baixada do Sol, localizada na Transacreana, e contou com a presença dos diretores gerais dos campi, pró-reitores, diretores sistêmicos, docentes e técnicos administrativos.

A cerimônia também contou com a participação do senador Sérgio Petecão, que anunciou a destinação de uma nova emenda parlamentar, no valor de R$ 600 mil, para que o campus Baixada do Sol adquira um novo ônibus. O veículo será destinado para o transporte da comunidade acadêmica local.

“A realização da 27ª reunião do Colégio de Dirigentes foi um momento muito especial, pois além de ter sido realizado de forma presencial, encerrou as nossas atividades do ano letivo de 2021. Além disso, aproveitamos para realizar o encontro na nova sede do campus Avançado Baixada do Sol, localizado na Transacreana. Estar presente na nossa nova unidade, nos garantiu mostrar a todos o que temos feito e o que ainda será feito nesse campus”, destacou a reitora do Ifac.

Rosana Cavalcante dos Santos também destacou a importância da emenda parlamentar anunciada pelo senador Sérgio Petecão. “A aquisição desse novo veículo será essencial para as atividades acadêmicas do campus Baixada do Sol. Com certeza, irá auxiliar na realização das ações de ensino, pesquisa e extensão, como também facilitar o transporte dos estudantes e servidores, nas atividades da instituição”.

colegio_2021_.png

Ainda sobre a emenda parlamentar, o senador acreano destacou que o recurso tem o objetivo de contribuir para que o Ifac continue sendo referência no Acre. “Aqui (campus Baixada do Sol) será um espaço de referência para a educação, tecnologia, pesquisas. Quero parabenizar toda a equipe do Ifac e seus servidores. Essa é uma instituição nobre, que precisa ser tratada com carinho”.

Durante a cerimônia, Rosana Cavalcante dos Santos também entregou lembranças a todos os membros do Colégio de Dirigentes.

Homenagem

Para agradecer o apoio e parceria do senador Sérgio Petecão, a reitora do Ifac entregou placa em homenagem ao parlamentar, como forma de agradecimento ao compromisso e apoio às ações do Instituto Federal do Acre e à educação profissional, científica e tecnológica do Acre.

colegio_2021.png   colegio_2021_1.png

“O senador Sérgio Petecão tem sido um grande parceiro do Ifac. Por isso, decidimos entregar essa homenagem simbólica a ele, como forma de agradecer o apoio e trabalho realizado em prol da educação, da Rede Federal e em especial ao nosso Instituto”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

Em relação à homenagem, o senador Sérgio Petecão agradeceu e afirmou que a entrega da placa simbolizava muito para ele. “Estou feliz em ter integrado esse momento, essa reunião com todos representantes do Ifac e seus campi. Ver os depoimentos de agradecimento foi muito gratificante. E um sentimento de dever cumprido. Meu gabinete continua a disposição do Ifac. Sou testemunho do trabalho que essa instituição realiza no Acre”.

A 27ª Reunião do Colégio de Dirigentes do Ifac ainda contou com a participação especial da Banda Militar do estado do Acre, conhecida como "A Furiosa".