Notícias

Congresso de Ciência e Tecnologia

VI Conc&t: 2º dia inicia com palestras sobre pós-graduação e turismo

publicado: 25/11/2021 15h10, última modificação: 25/11/2021 15h32
O Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac acontece até o dia 26 de novembro; as transmissões estão sendo realizadas pelo YouTube
imagens_novo_portal.png

Mais atividades do VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Acre (VI Conc&t) foram realizadas na manhã desta quinta-feira (25.11). Os participantes puderam aprender mais e tirar dúvidas sobre temáticas envolvendo a pós-graduação, turismo fronteiriço, comunicação e oratória. As atividades estão sendo transmitidas ao vivo, pelo canal do Ifac no YouTube.

7.png

Para iniciar o 2º dia de atividades, os congressistas assistiram ao Palco Cultural, que contou com a apresentação musical de Elane Cristina, que é coordenadora de projeto de pesquisa da Fundação de Cultura Elias Mansour e egressa do curso de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Ifac (PRofEPT/Ifac).

Na sequência, os participantes puderam assistir à oficina “Comunicação e oratória: a importância no marketing profissional”, ministrada pelo servidor John Kenede Batista Lima, que também é coordenador do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas do campus Rio Branco. (Napne/Campus Rio Branco).

Clique aqui e assista à programação desta quinta-feira

A palestra “ProfEPT/IFAC e sua importância no contexto regional”, ministrada pelo professor Mário Sérgio Pedroza Lobão, apresentou um panorama sobre o curso de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, do qual o Ifac é credenciado por meio da Rede Federal. Ao final da exposição, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o programa de pós-graduação.

2.png   3.png

4.png   5.png

Também durante a manhã, os congressistas do VI Conc&t assistiram à mesa redonda “A internacionalização e o turismo de fronteira: o fortalecimento da cadeia produtiva turística transfronteiriça”. A atividade contou com a participação de representantes de instituições internacional do Peru e Bolívia, como também do Sebrae Acre. Ainda participaram do evento o professor Diego Oliveira Rebouças (Ifac) e a docente Luciana Rufino de Souza (Ifac).

Além da transmissão ao vivo no YouTube, a manhã desta quinta-feira contou com a realização de duas oficinas ministradas junto ao Google Meet. Com o tema “Elaboração de projetos de extensão”, a professor Josina Maria Pontes Ribeiro auxiliou os servidores do Ifac com o assunto. Já a servidora Vanessa Paula Paskoali ministrou a atividade“Boneca Abayomi”.

Pelo Google Meet, os congressistas também puderam assistir às apresentações de trabalho das modalidades “XI Seminário de Iniciação Científica” e “Pibid em Ação”.

6.png   8.png

As atividades do VI Conc&t seguem até o dia 26 de novembro. Na tarde desta quinta-feira (25.11), a programação conta com Palco Cultural, palestra “Planejamento e Práticas interdisciplinares: desafios e possibilidades”, a oficina “Institucionalização de Projetos de Pesquisa e Extensão”, além da palestra “Internacionalização da Rede Federal” e do painel “Panorama da Indústria Acreana: desafios e perspectiva”. A transmissão será feita pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=-hshb3N-SOE.