Notícias

REITORIA

Ifac entrega kits de prevenção na retomada gradual e segura às atividades presenciais

publicado: 08/10/2021 16h58, última modificação: 08/10/2021 17h36
Servidores da Reitoria e dos campi que retornaram às atividades nesta segunda-feira (04/10) recebem álcool em gel e líquido e fazem teste com medidor de temperatura
Kit_covid (1).jpeg

O Instituto Federal do Acre retornou às atividades presenciais de forma gradual e segura, na última segunda-feira (04/10) e, para garantir a segurança nos setores da instituição, os servidores da Reitoria, Anexo e dos campi começaram a receber o kit de prevenção ao Covid-19.

Na tarde da quinta-feira (07/10), os servidores do Anexo receberem o kit e, nesta sexta-feira (08/10), foram os servidores da Reitoria que receberam os kits. No Anexo, o Pró-reitor de Administração (Proad), Claudemir Nascimento, e o Diretor Sistêmico de Gestão de Pessoas (DISGP), Leandro da Silva Costa fizeram a entrega.

 Kit_covid (3).JPG

Nesta sexta-feira, pela manhã, os servidores da Reitoria receberam os kits entregues pelo diretor Sistêmico de Gestão de Pessoas. A reitora Rosana Cavalcante acompanhou a entrega dos kits aos servidores da Reitoria e destacou a importância dos cuidados que o Ifac adotou para o retorno às atividades presenciais no Ifac. “Estamos adotando todos os protocolos das organizações de saúde e também as orientações do nosso Comitê Covid-19, para garantir o retorno seguro e gradual dos nossos servidores”.

A entrega dos kits, segundo Rosana Cavalcante, é apenas uma dentre as várias ações que o Ifac vem realizando para o reinício das atividades presenciais na instituição. “Com a entrega dos kits, estamos garantindo que a retomada das atividades no Ifac e seus campi aconteça com segurança”. Os kits entregue aos servidores é composto de álcool líquido e em gel, e posteriormente os servidores receberão máscaras.

Reitoria8.jpeg Kit_covid (4).jpeg

Segundo o pró-reitor de Administração, Claudemir Nascimento, a entrega dos kits garante a segurança dos servidores que retornaram às atividades presenciais. Ele destacou que a iniciativa faz parte do plano de ação de retomada das atividades presenciais de forma gradual e segura, orientado pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção a Covid-19 do Ifac.

Além dos kits entregues aos servidores o Ifac instalou, nas entradas dos prédios da Reitoria, no Anexo, e nos campi, totem com álcool em gel para os usuários e servidores. Outro equipamento que está sendo utilizado em cada unidade da instituição é o termômetro infravermelho para aferição de temperatura como medida complementar de prevenção contra o Covid-19.

Kit_covid (1).JPG