Ifac promoverá palestra sobre ensino de matemática

publicado: 19/10/2021 00h00, última modificação: 19/10/2021 12h44
Atividade realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática será no dia 10 de novembro com transmissão ao vivo pelo Youtube
forprocim_matematica.png

No dia 10 de novembro, às 17h30, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática (Forprocim) do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizará uma palestra com o tema “A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: saberes para a formação do educador matemático”.

A atividade será ministrada pelo docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Wagner Valente, com mediação dos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rogério Moraes e do Ifac, Paulo José Pereira.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do Forprocim/Ifac, no YouTube. É possível se inscrever pelo link even3.com.br/forprocim2021.

O Forprocim/Ifac tem como objetivo desenvolver pesquisa científica no Ensino de Ciências e Matemática, bem como na formação continuada dos pesquisadores e estudantes, que se organizarão em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento.

O grupo de estudos já realizou uma atividade com o tema “Paulo Freire e a problematização no ensino e na aprendizagem de Ciências e Matemática”, no dia 25 de agosto. A palestra teve participação do docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Leandro Diniz e dos professores do Ifac, Paulo José Pereira e Orleinilson Agostinho Batista.