REITORIA

Ifac retoma trabalho presencial com realização de roda de conversa

publicado: 04/10/2021 17h33, última modificação: 05/10/2021 09h29
Atividade foi transmitida ao vivo, nesta segunda-feira (04.10), pelo canal do Ifac no YouTube
Ifac.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) retornou com as atividades presenciais de forma gradual e segura, nesta segunda-feira (04.10). A volta dos trabalhos foi marcada pela realização de evento orientativo, transmitido ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube, para os servidores.

A ação, organizada pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp), com apoio das Diretorias de Sistêmicas de Comunicação (Dscom) e de Gestão de Tecnologia da Informação (DSGTI), contou com o tema “Prevenção contra a Covid-19 e atenção às recomendações e orientações para o retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos servidores do Ifac”.

A roda de conversa foi ministrada pelos médicos infectologistas Eduardo Farias e Gabriela Cordeiro, que repassaram informações e orientações sobre prevenção e cuidados no ambiente de trabalho, como também esclareceram dúvidas enviadas pelos participantes do evento.

Eduardo.jpegGabriela1.jpeg

Clique aqui e assista o evento na íntegra

A transmissão da atividade contou ainda com a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, que desejou boas-vindas aos servidores e ressaltou que o trabalho presencial acontecerá de forma gradual. “Sejam todos muito bem-vindos para esse momento que sabíamos e esperávamos acontecer. O retorno ao trabalho presencial no Ifac se inicia hoje e será realizado de forma gradual, respeitando todos os protocolos e orientações de saúde e segurança”.

As atividades presenciais no Instituto Federal do Acre estão sendo regidas pela Instrução Normativa nº 90/2021, publicada no dia 28 de setembro, pelas Secretarias Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG) e de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia (ME).

Capa2.jpgLeandro.jpeg

“É importante nos atentarmos que a pandemia não acabou, que a Covid-19 continua fazendo muitas vítimas e que apesar de já termos nos vacinado, muitas pessoas ainda não foram vacinadas. Por isso, em nossa retomada é necessário que sejam seguidos todos os protocolos para que o trabalho aconteça com segurança. Esse momento de retorno será novo para nós. Vamos nos adaptar, recomeçar de novo e aos poucos vamos fazendo acontecer a nossa retomada do trabalho presencial”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos.

Além da roda de conversa, o Ifac irá disponibilizar aos servidores, que irão atuar de forma presencial, orientações sobre distanciamento, uso da máscara e álcool em gel. Os profissionais que permanecerão em trabalho remoto, deverão se atentar às informações previstas na Instrução Normativa nº 90/2021, como também preencher e enviar documentos autodeclaratórios sobre as respectivas condições e/ou fatores de risco.

Em caso de dúvidas e outros esclarecimentos, o servidor deve encaminhar e-mail para disgp@ifac.edu.br