Publicado resultado final do edital de kit de alimentos

publicado: 06/10/2021 20h21, última modificação: 06/10/2021 20h21
Retirada dos alimentos será organizada pelos Núcleos de Assistência Estudantil de cada campus
noticia_ifac (2).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), publicou o resultado final do edital de kit de alimentos não perecíveis. As vagas são direcionadas para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, regularmente matriculadas nos cursos presenciais do Ifac. Os kits devem ser entregues em outubro e a retirada dos alimentos será organizada pelos Núcleos de Assistência Estudantil de cada campus.

Clique aqui e acesse a página do edital

O kit de alimentos não perecíveis é composto por 14 itens: arroz branco, feijão carioca, sal, macarrão com ovos, farinha de milho flocada, açúcar cristal, leite em pó, café, óleo vegetal de soja, sardinha, farinha de trigo, biscoito, charque bovino e extrato de tomate. Os alimentos que serão entregues aos estudantes serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A seleção dos estudantes para receber o kit foi realizada pelas equipes dos Núcleos de Assistência ao Estudante (Naes) de cada campus do Ifac. Foram considerados aptos, aqueles que se encaixam nos requisitos de avaliação: renda per capita e o tipo de escola em que o estudante concluiu o ensino fundamental ou ensino médio.