Campus Rio Branco

Servidores recebem menção honrosa por ações em combate à pandemia

publicado: 27/10/2021 14h23, última modificação: 27/10/2021 14h23
Integrantes dos projetos e parceiros também receberam certificado, durante evento no campus Rio Branco
imagens_novo_portal (16).png

Servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), do campus Rio Branco, receberam menção honrosa, nesta terça-feira (26.10). A homenagem foi entregue pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, aos docentes e técnicos administrativos que coordenaram projetos e ações em combate à pandemia pelo novo coronavírus. (Covid-19).

A menção honrosa foi entregue para a servidora Quelli Maria de Oliveira Nascimento, coordenadora do projeto Alimento na Mesa, para a docente Maria das Graças Alves Pereira, responsável pela ação “Ifac Amarelo – Ações pela Vida”, para a servidora Yara Riqueti Rodrigues, coordenadora do projeto “SOS Crianças no Acre” e para o professor Ricardo dos Santos Pereira, responsável pelo projeto “Produção de Máscaras Faciais”, que também contou com apoio da Ufac e Senac.

Além dos coordenadores, os certificados foram entregues para estudantes, bolsistas, voluntários e representantes das instituições parceiras, que atuaram nas diversas ações e projetos desenvolvidos pelo campus Rio Branco no combate à Covid-19.

DSC_0056.jpg   DSC_0060.jpg

DSC_0064.jpg   DSC_0069.jpg

Além do campus Rio Branco, servidores, estudantes, voluntários e parceiros que integraram as ações desenvolvidas pelo campus Xapuri também já foram homenageados. A entrega das certificações aconteceu na última semana.

“Este é um momento de muita emoção. Além de ser a primeira vez que retorno ao campus Rio Branco de forma presencial, estou também participando desse momento muito significativo. Parabenizo todos que se dedicaram e se empenharam em atuar em projetos e ações durante esse momento de pandemia. O sentimento é de gratidão e emoção”, destacou a reitora do Ifac.

imagens_novo_portal (17).png   imagens_novo_portal (18).png

Diretor do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, também integrou a solenidade de entrega das menções honrosas. Em sua fala, destacou a importância das atividades desenvolvidas e o empenho dos integrantes de cada projeto.

“Alguns dos projetos realizados pelo campus Rio Branco já aconteciam antes da pandemia, porém foram fortalecidos durante esse período. Com isso, vimos a importância de cada atividade desenvolvida, sempre com foco em ajudar o próximo e ampliar esse sentimento de solidariedade. Tenho certeza que todos os projetos fizeram a diferença na vida de cada pessoa beneficiada. O ato de ajudar o próximo é muito importante e não podemos desistir disso. Precisamos resistir e assim seremos: sempre resistência”, finalizou Paulo Roberto.