Notícias

Notícias

05 de setembro: Dia da Amazônia

publicado: 05/09/2021 09h46, última modificação: 05/09/2021 10h09
A Amazônia é, atualmente, um dos patrimônios mais valiosos da humanidade
20210905_074511_0000.png

Na Amazônia, um dos patrimônios naturais mais valiosos de toda a humanidade, habitam milhões de pessoas na área da bacia amazônica que tiram seu sustento de rios e florestas .

Mais que uma data para celebrar, o dia 05 de setembro é um dia para pensarmos sobre justiça social com as populações tradicionais, os povos indígenas, além da conservação de biodiversidade, da água e em qual modelo de desenvolvimento desejamos para nossa região.

Nós do Ifac, buscamos, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuir com a conservação desse patrimônio, em especial, nas ações que realizamos dentro do estado do Acre.

É também nosso papel informar à sociedade sobre as principais ameaças à biodiversidade da Amazônia e sensibilizá-la para a necessidade do desenvolvimento de uma economia verde com o uso sustentável dos recursos naturais.

Lembre-se: preservar a Amazônia é um dever de todos!

*A obra de arte que ilustra os cards em homenagem ao Dia da Amazônia é de autoria do artista visual e docente do Ifac, Ueliton Santana, e foi cedida gentilmente ao Ifac.

Dados da obra:

Título: Rio Croa

Autor: Ueliton Santana

Técnica: Aquarela

Ano 2020