Internacionalização

Aberta consulta pública sobre o programa Host Family do Ifac

publicado: 13/09/2021 13h17, última modificação: 15/09/2021 12h21
Documento está disponível em formato on-line e pode ser respondido por servidores, estudantes do Ifac e comunidade
9b002e37-965d-4cc8-974d-6dd97ca4a4aa.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Assessoria de Relações Internacionais, através da Coordenação de Projeto Internacionais, está com consulta pública aberta para reformulação do programa Host Family. O documento, que está disponível em formato on-line, pode ser acessado aqui. São aceitas contribuições, até o dia 23 de setembro, de estudantes, servidores do Ifac e da comunidade em geral.

O programa Host Family foi criado pelo Ifac em 2018, como uma ação política e estratégica da instituição e que permite ampliar para além o campo da internacionalização, como também abranger o segmento social, educacional e cultural. Além disso, a proposta busca expandir as ações de oferta de estadia de baixo custo para intercambistas estrangeiros, possibilitando oferecer uma experiência de recepção acolhedora, troca sociocultural e vivência do cotidiano local de forma mais presente e próxima.

Clique aqui e participe da consulta pública

Dentro desse contexto, levando em consideração o Decreto nº 10.139, que dispõe sobre a revisão e consolidação dos atos normativos, como também atendendo recomendações da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Ifac e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020 – 2024), se faz necessário reformular o programa Host Family, para que seja possível mantê-lo vigente e assim proporcionar experiências mais completas aos futuros intercambistas do Ifac.