REITORIA

Colégio de Dirigentes reúne gestores durante três dias

publicado: 01/09/2021 18h52, última modificação: 02/09/2021 12h02
Reuniões presenciais seguem os protocolos de biossegurança do Comitê Covid-19/Ifac, e estão sendo realizadas no campus Rio Branco, com início nesta terça-feira (31.08)
ColegioCapa1.jpg

O Colégio de Dirigentes, composto por pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores gerais do Instituto Federal do Acre (Ifac), está reunido desde a terça-feira (31.08) até a próxima quinta-feira (02/09), de forma presencial, para discutir pautas de interesse coletivo, dentre as quais o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Orçamento de 2022 e temas específicos das unidades e setores da instituição.

A participação dos gestores e convidados, na 26ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, segue os protocolos de biossegurança contidos nas recomendações e orientações do Comitê Central de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Covid-19/Ifac, como o uso de máscara e álcool em gel.

No primeiro dia (31.08), a reunião teve abertura pela reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, que explicou o objetivo do encontro presencial, destacando que o retorno gradual das atividades presenciais será no dia 1º de outubro, e que mesmo com a pandemia da Covid-19, as reuniões do Colégio de Dirigentes ocorriam de forma virtual, de 15 em 15 dias.

Colegio.jpeg Colegio1.jpeg

Após a abertura, o economista Orlando Sabino, foi convidado para realizar palestra "Indicadores do Desenvolvimento do Acre", apresentando o panorama dos vários setores da Economia do Estado e as perspectivas para o próximo ano. Como membro do Observatório do Desenvolvimento do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, o economista destacou os números da Educação acreana, bem como os dados aferidos durante a pandemia.

Colegio3.jpeg Colegio4.jpeg

Ainda pela parte da manhã, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ubiracy Dantas, fez um histórico e contextualização do Planejamento Estratégico da instituição, além de apresentar os indicadores do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Na parte da tarde, a reunião do Colégio de Dirigentes teve continuidade, com a conclusão dos indicadores do Plano de Desenvolvimento Institucional, pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e, com o apoio do pró-reitor de Administração (Proad), Claudemir Nascimento, apresentou os valores do Orçamento de 2021, bem como a proposta para o Orçamento de 2022.

Colegio5.jpeg Colegio6.jpeg

A reunião do Colégio de Dirigentes continuou nesta quarta-feira (01/09) e encerra amanhã, quinta-feira (02/09), sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h, com pautas dos campi, Pró-reitorias e diretorias sistêmicas.