Notícias

Notícias

Ifac está com inscrições abertas para diversos eventos gratuitos

publicado: 21/09/2021 14h08, última modificação: 21/09/2021 14h08
As inscrições podem ser feitas pelo site www.eventos.ifac.edu.br; todos os participantes receberão certificado
eventos_ifac.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para diversos eventos gratuitos. As atividades serão realizadas entre os meses de setembro, outubro e novembro, e abordam temáticas sobre as áreas da educação, ciência, tecnologia e empreendedorismo. Os interessados podem realizar inscrição pelo site www.eventos.ifac.edu.br. Todos os participantes receberão certificado. 

Veja abaixo mais informações sobre os eventos

- Ciclo de Palestra Empreendedorismo em Foco: Com inscrições abertas até o dia 22 de setembro, a atividade tem o objetivo de promover e estimular o espírito empreendedor na formação de estudantes, bem como ampliar o relacionamento existente entre o campus Baixada do Sol, as instituições e o mercado de trabalho. As atividades são direcionadas para servidores, alunos do Ifac e todos aqueles que se interessarem pelo tema. O evento acontece no dia 23 de setembro, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h. Serão ministradas palestras envolvendo as temáticas: empreendedorismo e trabalho, cultura empreendedora, oportunidades de negócio no setor primário. Se inscreva aqui

- Oficina de Criação de Trilhas de Aprendizagem no Moodle: O evento segue com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. As atrividades serão realizadas no dia 23 de setembro, das 15h às 18h. A oficina tem como objetivo demonstrar os procedimentos para criação de trilhas de aprendizagem no sistema Moodle, fazendo com que os participantes sejam capazes de utilizar recursos e ferramentas disponíveis no ambiente virtual. Estão sendo destinadas 50 vagas para estudantes, docentes e pessoas que tenham interessa pela temática. Faça aqui a sua inscrição. 

- I Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (I Siiepe): Com o tema "Estabelecendo Conexões", o evento está sendo organizado pelo campus Xapuri e acontecerá entre os dias 27 a 30 de setembro. Serão realizadas palestras, mesas-redondas, mostras científicas, oficinas e minicursos. As atividades serão transmitidas ao vivo, pelo canal Café com Ciência, no YouTube, e irão abordar temáticas envolvendo a internacionalização, meio ambiente, alimentação e tecnologia. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro. Clique aqui e se inscreva. 

- I Seminário Internacional sobre Dislexia no Acre: Com propósito de sensibilizar e difundir o conhecimento sobre a dislexia com profissionais da Educação, responsáveis por pessoas com transtorno de aprendizagem e com os próprios disléxicos, o Seminário acontece nos dias 06 e 07 de outubro e integra a programação prévio do VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VI Conc&t). As atividades, que serão transmitidas pelo canal do Ifac no YouTube, tem como foco a ampliação de conhecimento para proporcionar mais qualidade de vida no ambiente escolar e familiar, aumentando as chances de superação das dificuldades e emergência dos dons da criatividade e da capacidade de solução de problemas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Workshop Contruções de Patentes Relevantes: Com inscrições abertas até o dia 13 de outubro, o evento é destinado para estudantes, docentes, pesquisadores e interessados pela área de empreendedorismo. As atividades serão realizadas no dia 14 de outubro, das 17h às 20h, pela plataforma Zoom. O workshop conta com parceria da Axonal Consultoria Tecnológica e será ministrado pelo sócio fundador e diretor geral da empresa, Henry Suzuki. Dentre as temáticas que serão abordadas no evento, estão: patentes como fonte de informação e aprendizagem, definição de problemas técnicos, além de instrumentos para impedir que terceiros utilizem suas invenções. Acesse aqui e se inscreva. 

- VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VI Conc&t): Com o tema "A transversalidade da Ciência, Tecnologia e da Inovação para a Amazônia", o VI Conc&t está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para estudantes, docentes e pesquisadores que tenham interesse em submeter resumos e artigos científicos. O evento, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, conta com mais de 10 modalidades para submissão de trabalhos acadêmicos. Clique aqui para se inscrever.