Ifac realiza eventos com presença do Ministro da Educação

publicado: 28/09/2021 21h49, última modificação: 28/09/2021 21h57
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa do lançamento da cápsula do tempo e inauguração da 3ª fase das obras da Baixada do Sol, nesta quarta-feira (29/09), às 8h.
convite_visita_ministro_da_educação_versão final.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) segue ampliando sua estrutura para garantir melhor educação e atendimento aos estudantes, servidores e comunidade. Exemplo disso, são a construção da sede definitiva da Reitoria, na Via Chico Mendes e as obras do novo campus Avançado Baixada do Sol, localizado na Transacreana.

A nova sede da Reitoria do Ifac segue em construção e para marcar historicamente esse momento, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, juntamente com o ministro Milton Ribeiro, parlamentares da bancada acreana no Congresso Nacional e convidados, lançam a “Cápsula do Tempo da Reitoria do Ifac”.

O evento, que acontece nesta quarta-feira (29.09), às 8h, também contará com a inauguração da 3ª fase das obras do novo campus Avançado Baixada do Sol. Nesta etapa foram construídas a Estação de Tratamento de Água (ETA), Estação de Tratamento de Esgoto, de um novo reservatório elevado de água, além da reforma de uma cisterna (reservatório inferior).

Sobre o lançamento da “Cápsula do Tempo da Reitoria do Ifac”, Rosana Cavalcante dos Santos reafirma a importância de registrar o momento da nova construção. “A sede definitiva da Reitoria do Ifac sempre foi um sonho de muitos servidores. Essa é a única unidade do nosso Instituto que ainda não conta com espaço próprio. Por isso, marcamos esse momento com a Cápsula do Tempo será muito significativo para a história da nossa instituição”.

A sede definitiva da Reitoria do Ifac está sendo construída na Via Chico Mendes, na região do 2º Distrito, do município de Rio Branco. local onde ocorrerão os dois eventos.