Notícias

Ifac participa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 24/09/2021 10h11, última modificação: 24/09/2021 10h11
Evento ocorre em Brasília e faz parte das comemorações dos 112 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Semana EPT_Brasília_capa.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) participa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, organizada pelo Ministério de Educação, no Centro de Convenções CICB, em Brasília. A abertura do evento foi realizada nesta quinta-feira (23), e faz parte das comemorações dos 112 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com a presença de autoridades e do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, as atividades promovidas pelo MEC seguem até o sábado (25), quando serão lançados 14 projetos do governo federal no âmbito do programa Novos Caminhos, focados em inovação e empreendedorismo. 

Após a solenidade de abertura o Ministro Milton Ribeiro e o Secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Tomás Dias Sant'Ana, prestigiaram o estande de exposição do Ifac, oportunidade em que conheceram o portfólio de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no período da pandemia do novo coronavírus, além de outras pesquisas aplicadas.

Semana EPT_Brasília (7).jpeg 

Semana EPT_Brasília (2).jpeg

Na oportunidade o Ministro Milton Ribeiro e o Secretário da Setec elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Ifac para o enfrentamento da covid-19, como também para atender as demandas dos arranjos produtivos no Estado do Acre. Após a visita, o ministro e o secretário receberam o botom institucional e um colete.

Semana EPT_Brasília (6).jpeg 

Semana EPT_Brasília (3).jpeg

O Ifac está representado na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica pelo Pró-Reitor de Extensão, Fábio Storch, pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Jefferson Diniz, pelo Diretor Geral do Campus Xapuri, Joel Lima, e pelo Assessor Especial da Reitoria, Jefferson Amim.

Acompanham a comitiva do Ifac, no evento, as bolsistas Letícia Ribeiro Tavares e Clécia Mendonça da Silva, acadêmicas do curso de Licenciatura em Química do Campus Xapuri, para a apresentação dos projetos.

Semana EPT_Brasília (8).jpeg