Ifac realiza I Seminário Internacional sobre Dislexia no Acre

publicado: 03/09/2021 15h34, última modificação: 03/09/2021 15h34
O evento é on-line, gratuito e aberto a toda comunidade; atividades serão realizadas nos dias 06 e 07 de outubro
seminario_dislexia.png

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional sobre Dislexia no Acre. O evento, que está sendo realizado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) e faz parte da programação prévia ao VI Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac, conta com parceria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da Coordenação do Centro de Idiomas e Intercâmbio do Ifac.

Faça aqui sua inscrição

Com objetivo de sensibilizar e difundir o conhecimento sobre a dislexia com profissionais da Educação, responsáveis por pessoas com o transtorno de aprendizagem e com os próprios disléxicos, o evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentação de comunicações orais.

Submeta aqui o seu trabalho até o dia 20 de setembro

Coordenado pela docente Cristiane das Neves e pelo técnico administrativo André Alfonso, o I Seminário Internacional sobre Dislexia no Acre também pretende auxiliar a comunidade a saber lidar com a dislexia para poder proporcionar mais qualidade de vida no ambiente escolar e familiar, aumentando as chances de superação das dificuldades e emergência dos dons da criatividade e da capacidade de solução de problemas, por exemplo.

Além das atividades previstas, o evento receberá profissionais da Educação e da Saúde, pesquisadores, pais e disléxicos para o compartilhamento de conhecimento e experiências.