Campus Baixada do Sol

Ifac realizará I Mostra Científica e Tecnológica do campus Baixada do Sol

publicado: 08/09/2021 19h12, última modificação: 08/09/2021 19h12
Objetivo do evento, aberto a toda a comunidade, é divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade do Instituto
mostra_tecnologica_cientifica_baixada.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizará nos dias 5 e 6 de outubro a I Mostra Científica e Tecnológica do campus Baixada do Sol. O objetivo do evento, aberto a toda a comunidade, é divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade. A mostra ocorrerá em formato de videoconferência e terá transmissão pelo Youtube.

A programação contará com uma palestra inicial seguida de apresentações dos projetos desenvolvidos no campus nas áreas de Recursos Naturais e Ciências Agrárias.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 20 de setembro pelo site de eventos do Ifac. A participação com inscrição prévia garante certificado.

Espera-se que a partir da divulgação dos projetos desenvolvidos no campus Baixada do Sol ocorra maior alinhamento entre as diferentes linhas de pesquisa que ocorrem na unidade. Também esperamos estimular o interesse dos estudantes pela pesquisa e extensão, além de promover a difusão dos conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos no Ifac e, assim, fortalecer o ensino, pesquisa e extensão no campus”, explica o professor Claiton Moreno, um dos organizadores da mostra.

Também fazem parte da organização o professor Abib Alexandre de Araújo e a técnica Elisabet Alfonso Peixoto.

Programação

A partir das 8h terá início a cerimônia de abertura da mostra com participação do diretor-geral do campus Baixada do Sol, Sergio Flórido e da coordenadora de Pesquisa, Emanuele Hernandes. Em seguida, a palestra com o tema “Os desafios para a sustentabilidade na Amazônia” será ministrada pela pesquisadora do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Liana Anderson.

Ainda pela manhã, a partir das 9h50, começam as apresentações de pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na unidade do Ifac. Após cada exposição será aberto um intervalo para comentários e perguntas.