Seleção de alunos para receber kit de alimentos não perecíveis

publicado: 21/09/2021 12h11, última modificação: 22/09/2021 11h38
Estão sendo ofertadas 1.507 vagas; manifestação de interesse deve ser feita entre os dias 21 e 28 de setembro
kit_alimento_dsaes_materia.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), abre inscrições para estudantes de cursos técnicos (integrados e subsequentes) que queiram receber kit de alimentos não perecíveis.

Os interessados devem preencher formulário de manifestação de interesse, a partir das 14h15, desta terça-feira (21.09). O prazo encerra no dia 28 de setembro. Ao todo, serão selecionados 1.507 estudantes.

Clique aqui para acessar o formulário

O kit de alimentos não perecíveis é composto por 14 itens: arroz branco, feijão carioca, sal, macarrão com ovos, farinha de milho flocada, açúcar cristal, leite em pó, café, óleo vegetal de soja, sardinha, farinha de trigo, biscoito, charque bovino e extrato de tomate.

Conforme edital, os alimentos que serão entregues aos estudantes serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

De acordo com o diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes da Silva, a entrega dos kits tem como objetivo “contribuir com a garantia da segurança alimentar, uma vez que a alimentação constitui uma das necessidades mais fundamentais para o ser humano”.

Clique aqui e acesse o edital

Seleção e entrega

De acordo com o edital, as vagas são direcionadas para estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, regularmente matriculadas nos cursos presenciais do Ifac. Os candidatos deverão efetivar a inscrição para o quantitativo de vagas disponíveis em seu campus de estudo.

Não poderão se inscrever, estudantes de cursos superiores, de Formação Inicial e Continuada (FIC) e da modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Veja abaixo o quantitativo de cagas por campus:

Baixada do Sol: 113 vagas;

Cruzeiro do Sul: 230 vagas;

Rio Branco: 609 vagas;

Sena Madureira: 165 vagas;

Tarauacá: 240 vagas;

Xapuri: 150 vagas;

A seleção dos estudantes para receber o kit será realizada pelas equipes dos Núcleos de Assistência ao Estudante (Naes) de cada campus do Ifac.

Serão considerados aptos, aqueles que se encaixarem nos requisitos de avaliação: renda per capita e o tipo de escola em que o estudante concluiu o ensino fundamental ou ensino médio (rede pública ou privada).

Conforme edital, a previsão é de que os kits sejam entregues no mês de outubro. A retirada dos alimentos será organizada pelo Naes de cada campus do Ifac.