Notícias

Extensão

12 de abril: sorteio para curso de Microempreendedor Individual

publicado: 11/04/2022 10h19, última modificação: 11/04/2022 10h21
A transmissão será feita pelo canal do Ifac no YouTube; estão sendo ofertadas 500 vagas para Rio Branco
arte materia 2.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realiza, nesta terça-feira (12.04), a seleção de candidatos para o Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir. A seletiva será realizada por meio de sorteio público, a partir das 09h, no canal do Ifac no YouTube. 

Link para o sorteio públicohttps://www.youtube.com/watch?v=Kndock4sL50

Lista de inscritoshttps://www.ifac.edu.br/editais/edital/visualizacao/3600/

Edital para mais informaçõeshttps://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/559/

Curso

O curso de Microempreendedor Individual (MEI) será realizado em formato presencial, com aulas gratuitas, no período noturna. A formação contará com carga horária total de 160 horas. Para esse momento, estão sendo ofertadas 500 vagas em Rio Branco.

A formação é destinada aos beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O inscrito deve ter 18 anos ou mais e Ensino Fundamental completo. O edital prevê ainda o pagamento de assistência estudantil aos alunos, como auxílio para alimentação e transporte.

A seletiva está sendo realizada por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: .