Campus Xapuri

Abertas inscrições para o curso de Química em Epitaciolândia

publicado: 29/04/2022 14h19, última modificação: 29/04/2022 14h29
Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 13 de maio; as aulas estão previstas para serem iniciadas no 2º semestre de 2022
curso-quimica-epitaciolandia.png

Já estão abertas as inscrições para as vagas no curso de Licenciatura em Química, que será ofertado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), no município de Epitaciolândia. Estão sendo ofertadas 40 vagas para pessoas com ensino médio completo e que participaram pelo menos de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos 2010 a 2021.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no período de 26 de abril a 13 de maio. O curso é oferecido pelo campus Xapuri para ingresso no 2º semestre de 2022. As aulas serão presenciais no período da tarde.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo em Libras

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato conforme o seu desempenho com base em resultados obtidos no Enem 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

A oferta da turma especial do curso de Licenciatura em Química é realizada devido à parceria entre o Ifac, o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Nº 02/2022.

Inscrições

Para se inscrever o candidato deverá acessar a página do Processo Seletivo (https://web.ifac.edu.br/processoseletivo) e clicar no link: “INSCREVA-SE AQUI”. Selecionar o edital referente ao curso de Licenciatura em Química, preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de inscrição, conferir os dados e finalizar enviando o formulário.

Os candidatos que não têm acesso à internet para efetuar a sua inscrição poderão procurar a Escola Estadual Belo Porvir, situada na Estrada Fontenele de Castro, 521, Vila Vitoria, em Epitaciolândia, no período das 08h às 12h e das 14h às 18h, munidos dos documentos necessários. No local serão disponibilizados computadores conectados à internet para a inscrição.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 16 de maio, após as 17h.

Em caso de eventuais dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos poderão entrar em contato com a Diretoria de Políticas de Graduação do Ifac pelo endereço eletrônico .

Acesse a página do edital