campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira realiza colação de grau especial

publicado: 28/04/2022 13h54, última modificação: 28/04/2022 13h54
Evento aconteceu no dia 26 de abril e contou com a participação de servidores e familiares dos novos zootecnistas
imagens_materias_capa (14).png

O campus Sena Madureira realizou, no último dia 26 de abril, colação de grau especial de quatro acadêmicos do curso superior em Zootecnia. O evento foi realizado no auditório da unidade com a presença de amigos e familiares dos discentes.

Durante a cerimônia, o diretor-geral do campus Sena Madureira, Diones Salla, representando a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, conferiu o grau para Antonia Adriana Pereira Ferreira, Joselma Souza da Cunha do Nascimento, Karoany Martins Rocha e Thawan Bezerra Martins.

No evento, Diones Assis falou sobre a importância e representatividade do curso para o Acre e pediu para que os egressos não esquecessem o lado humano, pois a sociedade está cada vez mais centrada em si e esquecendo o próximo.

A coordenadora do curso, Danielle Almeida, parabenizou os novos zootecnistas e relatou que a escolha que fizeram não era somente por uma profissão, mas remete a um estilo de vida. "A conquista é de vocês, de seus familiares e amigos, que ao longo dos anos estavam passando por todas as felicidades e desafios dentro do curso. O Ifac sempre estará com as portas abertas, sendo a segunda casa de todos vocês".

Alunos juramento.jpeg

Thawan Martins, que foi um dos estudantes do Ifac beneficiados com intercâmbio para os Estados Unidos, destacou a importância da instituição em sua formação. “Gostaria de agradecer ao Ifac, instituição em que cursei cinco anos do curso de Zootecnia. Obrigado por todo suporte e apoio em pesquisa, projetos e extensão, e por todas as oportunidades concedidas. Agradeço também as professoras, orientadoras e amigas que estiveram juntas comigo nessa jornada. Obrigado Ifac pela aprovação e agora o título concedido com sucesso: zootecnista”.

Karoany, que também participou da cerimônia, reforçou o aprendizado ao longo dos anos no. "Estou lisonjeada por ter encerrado esse ciclo no Instituto Federal do Acre. Foram anos de muita luta e aprendizados. O Ifac nos tirou daquela bolha que vivíamos e nos deu a oportunidade de fazer da educação e da pesquisa algo satisfatório. Com a instituição tive o prazer de ser bolsista Pibic e de Extensão, além de voluntária em projetos e monitora. Entrei de uma forma e hoje saio enriquecida de conhecimentos”.

Texto: Danielle Almeida/Campus Sena Madureira
Fotos: Ruan Carvalho/Campus Sena Madureira