Ifac abre inscrição para coordenação do Universidade Aberta do Brasil

publicado: 28/04/2022 12h38, última modificação: 28/04/2022 12h38
Vagas são destinadas para servidores da instituição; aprovados receberão bolsa mensal de R$ 1,5 mil
imagens_materias_capa (13).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou edital para contratação de coordenador geral e adjunto, que irá atuar no Programa a Universidade Aberta do Brasil (UAB), junto ao Centro de Referência em Educação a Distância e Formação Continuada (Cread/Ifac). As inscrições têm início em 02 de maio e seguem até o dia 24 de maio. As vagas são destinadas para servidores do Ifac.

Conforme edital, os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 1,5 mil e deverão atuar durante 20 horas/semanais. A seletiva tem validade de dois anos e pode ser prorrogada por igual período.

Inscrições e cronograma

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site: https://questionario.ifac.edu.br/index.php/631677?lang=pt-BR. Além dos dados solicitados, os candidatos deverão anexar os documentos exigidos em edital.

Edital: https://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/573/

De acordo com cronograma, as inscrições encerram no dia 24 de maio e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 27 de maio.

Programa UAB

O Ifac é uma das instituições do país que integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além de auxiliar na ampliação e interiorização da oferta de cursos e programas de ensino superior, por meio da Educação a Distância, o Programa UAB tem como proposta a formação de docentes que atuam na educação básica pública, mas que ainda não contam com nível superior ou de especialização.

A proposta do Ifac, junto ao Programa Universidade Aberta do Brasil, é ofertar cursos de especialização, na área de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. A expectativa é de que em breve as vagas sejam lançadas para a comunidade.