Vagas remanescentes para o curso de Microempreendedor Individual

publicado: 29/04/2022 12h29, última modificação: 03/05/2022 11h17
Vagas são destinadas para o município de Rio Branco; inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de maio
imagens_materias_capa (25).png

O Instituto Federal do Acre, por meio do Programa Qualifica Mais Progredir, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes do curso de Microempreendedor Individual.

Estão sendo ofertadas 285 vagas para pessoas que tenham idade superior a 18 anos, ensino fundamental completo e sejam cadastrados no Programa Auxílio Brasil ou CadÚnico.

As inscrições seguem até o dia 04 de maio e devem ser realizadas, presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital. Além do preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem entregar os documentos exigidos em edital.

Edital: https://www.ifac.edu.br/editais/categoria/edital/arquivos/571/

Além das aulas, que somam 160 horas, os aprovados receberão pagamento de assistência estudantil, como auxílio para alimentação e transporte.

O Programa Qualifica Mais Progredir é uma ação do Governo Federal, executado pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), com a finalidade de capacitar, em curso na área de Microempreendedor Individual, os beneficiários do Programa do Auxílio Brasil do município de Rio Branco, e de maneira remanescente contemplar pessoas inscritas no CadÚnico.

Seleção e matrícula

A seletiva para o curso de Microempreendedor Individual será feita por meio de sorteio público, que será realizado no dia 12 de maio, pelo canal do Ifac no YouTube. A lista dos candidatos sorteados será publicada no dia 13 de maio.

Após a publicação do resultado final, prevista para o dia 17 de maio, os sorteados terão suas matrículas efetuadas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 23 de maio.

Turmas

Em Rio Branco, o Instituto Federal do Acre conta com dois locais de oferta do curso de Microempreendedor Individual (campi rio Branco e Baixada do Sol). Os sorteados para as vagas remanescentes irão compor as oito turmas previstas para 2022. Veja abaixo a previsão de início das aulas, de cada turma do curso de Microempreendedor Individual:

Maio – 1 turma: 25 vagas
Junho – 2 turmas: 80 vagas
Julho – 1 turma: 20 vagas
Agosto – 2 turmas: 80 vagas
Outubro – 2 turmas: 80 vagas

Dúvidas e informações devem ser encaminhadas para o e-mail: .