ProfEPT

ProfEPT Ifac inicia ano letivo com evento on-line para mestrandos

publicado: 12/04/2022 11h30, última modificação: 12/04/2022 11h30
Aula inaugural contou com a participação de docente do Instituto Federal do Norte de Minas
imagens_materias_capa (11).png

O ano letivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal do Acre (Ifac), teve início na última semana. Para recepcionar os novos alunos e os demais mestrandos foi realizada aula inaugural, com a palestra “A contribuição do ProfEPT no contexto da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil”, ministrada pelo docente Admilson Prates, do Instituto Federal do Norte de Minas.

De acordo com o coordenador do ProfEPT/Ifac, Mario Sérgio Pedroza Lobão, o início das atividades em 2022 é motivo de alegria. “O ingresso de mais uma turma – a 4ª turma desde o início das ofertas de vagas pelo Ifac -, representa a continuidade do trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelo ProfEPT”.

Ainda de acordo com Lobão, os novos 24 mestrandos poderão ampliar as perspectivas profissionais e de formação acadêmica. “Serão mais 24 pessoas a se qualificarem conosco e que levarão o nome do Ifac, quando da sua conclusão, sem contar que esse momento representa o início da realização de sonhos de vida, de reflexões das práticas profissionais e de formação e qualificação acadêmica, a partir de uma abordagem crítico-reflexiva do mundo do trabalho. Parabenizamos os mestrandos ingressantes e desejamos uma jornada de sucesso ao longo do curso”.

O evento que foi realizado em formato on-line também contou com a participação do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), Jefferson Viana Diniz, representando a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos santos, da pró-reitora de Ensino, Lucilene Belmiro, do diretor geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto, e da diretora de Ensino do campus Rio Branco, Elaine Otsubo.