Programa Qualifica Mais Progredir realiza aula inaugural

publicado: 22/04/2022 12h06, última modificação: 22/04/2022 12h30
Evento foi realizado na quarta-feira (20/04) e contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal de Rio Branco
Aula Inaugural_Qualifica (3).jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou, na quarta-feira (20/04), a aula inaugural do Curso de Microempreendedor Individual (MEI), do programa Qualifica Mais Progredir, realizada no auditório do campus Rio Branco, que contou com toda equipe do programa no âmbito do Ifac, além dos colaboradores externos, estudantes e a comunidade.

A solenidade de abertura contou com as presenças da Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, do Pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, do diretor Geral do Campus Rio Branco, prof. Paulo Roberto de Souza, do representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, Jeferson Barroso, do coordenador geral do Programa Qualifica Mais Progredir, Mário Sérgio Lobão, e da coordenadora adjunta, Suelen Valentin.

Aula Inaugural_Qualifica (2).jpg  Aula Inaugural_Qualifica (1).jpg

O curso de Microempreendedor Individual é destinado ao fomento de vagas voltadas ao atendimento e à inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil e está sendo ofertado pelo Ifac na modalidade presencial, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Programa Qualifica Mais Progredir está vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais e fomentar o empreendedorismo. No Acre, o Ifac vai oferecer 1000 vagas distribuídas em 26 turmas ao longo do ano de 2022, nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Aula Inaugural_Qualifica (6).jpg  Aula Inaugural_Qualifica (4).jpg

Em seu pronunciamento, a reitora Rosana Cavalcante agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco, cuja parceria é realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, dirigida pela vice-prefeita Marfisa Galvão, e também parabenizou a equipe da Pró-reitoria de Extensão, em nome do Pró-reitor Fábio Storch.

Após a solenidade de abertura, o coordenador geral do Programa Qualifica mais Progredir, Mário Sérgio Lobão, ministrou a palestra com o tema "A importância do Microempreendedor Individual no Brasil".

Aula Inaugural_Qualifica (5).jpg  Aula Inaugural_Qualifica (7).jpg

(Fotos: Adma Costa/Programa Mais Progredir)