Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira faz exposição de Física e Zootecnia

publicado: 03/08/2022 14h09, última modificação: 03/08/2022 14h09
Stand do Ifac fica aberto até o dia 07 de agosto, das 18h30 às 23h, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco
imagens_materias_capa (93).png

Estudantes e docentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Sena Madureira estão realizando exposição de materiais e equipamentos das áreas de Física e Zootecnia, na 47ª Expoacre. O stand fica aberto até o dia 07 de agosto, das 18h30 às 23h, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Dentre as atividades realizadas no stand do Ifac, estão: mostras de equipamentos de física, com a apresentação do gerador de Van de Graaff, mini bobina de Tesla, carrinho fotovoltáico, globo magnético flutuante, além de tubos de Kundt e Geissler.

Com temática voltada para as ciências da natureza, também estão sendo apresentadas aos visitantes, moldes de animais pré-históricos, exposição de itens anatômicos animal e vegetal, caixas entomológicas, além de mostra bromatológica, apresentação de tecnologias de produtos de origem animal e mesa com microscópios e lupas para observação de tecidos de animais e parasitas, além de telescópios para observação.

imagens_materias_capa (95).png   imagens_materias_capa (92).png

Outra ação desenvolvida no stand do Ifac é distribuição de material informativo sobre os cursos e a instituição, exposição de banners sobre as pesquisas realizadas no campus Sena Madureira, além de local para degustação de produtos alimentícios.

“Consideramos muito importante trazer o Instituto Federal do Acre para a exposição agropecuária. Esse ano, a gente trouxe o campus Sena Madureira, com seus cursos superiores e ações, para que a sociedade, a população possa conhecer um pouquinho mais do que estamos desenvolvendo nesta nossa unidade”, destacou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

“Não poderíamos deixar de comparecer neste evento. Temos um curso de Zootecnia, que conta com nota 4 pelo MEC, sendo o primeiro e único curso desta área no Acre. Em relação ao curso de Física trouxemos também uma instrumentação muito interessante para incentivar os jovens e adultos a estudarem. Nossa participação é uma grande mobilização para mostrar o que desenvolvido na instituição”, afirmou Diones Salla, diretor geral do campus Sena Madureira.

Docente e coordenador do curso superior de Licenciatura em Física, Fábio Soares, explica que a participação dos estudantes no evento é uma importante oportunidade de complementar a formação acadêmica, como também atualizar os conhecimentos.

imagens_materias_capa (94).png   imagens_materias_capa (91).png

“Além disso, essa participação contribui para conhecer tendências tecnológicas, possibilita a integração entre a academia e demais instituições, além de visualizar o mercado de trabalho para estágios, participação em projetos de pesquisa e em outras atividades correlacionadas”, ressaltou o docente.

A participação do Ifac na 47ª Expoacre está sendo coordenada pela professora Danielle Oliveira e os docentes Fábio Soares e Glauco Cesar Nogueira, como também pelas técnicas administrativas Marciele Marrane e Angela Maria. Dentre os discentes que integram a equipe, estão: Andressia Franca Mendonça, Eduardo Andrade de Melo, Estefani do Nascimento de Souza, Jonatas Lopes da Costa, Jardane Karyanne Ribeiro de Aripe, José Sanklé Teixeira Silva, Maria Antônia Silva de Oliveira, Marla Alves de Lima, Mustafa Bento Assem, Sara Stefane Furtado de Oliveira, Romilla Luena Martins da Silva de Lima, José Mateus Brito, Kaena Santana e Samuel Wesley.