Campus Xapuri

Campus Xapuri realiza colação de grau presencial

publicado: 01/08/2022 11h11, última modificação: 01/08/2022 11h12
Evento foi dedicado aos formandos de Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroecologia, Agroindústria e Gestão Ambiental
imagens_materias_capa (85).png

Novos profissionais formados no Acre. Na última sexta-feira (29.07), o Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou a cerimônia de colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroecologia, Agroindústria e Gestão Ambiental.

O evento, que foi realizado no auditório do campus Xapuri, contou com a participação de servidores, estudantes, familiares e amigos dos formandos. Ao todo, 23 formandos receberam outorga de grau.

Também integraram o evento, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, além dos coordenadores dos cursos de Química, Jonas Lima Nicácio, e de Agroindústria, Emerson Zambrano Lara. Como paraninfos, participaram os professores Ricardo Kind e Julielmo de Aguiar Corrêa.

Design sem nome (18).png

A cerimônia também contou com a presença dos professores Uilson Matter (Tecnologia em Agroecologia) e Josineli Dantas (Tecnologia em Gestão Ambiental), que foram patronos de turmas.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a colação de grau é o “momento de coroação de todo um trabalho feito a muitas mãos por nossos docentes e técnicos administrativos, que reflete a nossa missão em promover educação profissional, científica e tecnológica, por meio de uma formação cidadã”.

O diretor geral do campus, Joel Lima, destacou a satisfação de participar do evento, como também enalteceu o esforço e superação dos estudantes. “É com muita alegria que participo desse ato solene. Importante ressaltarmos o esforço e a superação dos alunos formandos nessa jornada pelo conhecimento trilhada até aqui. Faço votos de sucesso aos novos profissionais. O Ifac continua de portas abertas, sempre com oportunidades de ensino, na pesquisa e na extensão”.

Design sem nome (19).png

João Lucas Campos Maciel, formando do curso de Licenciatura em Química, destacou em seu discurso o caminho percorrido ao longo da jornada acadêmica. “Encerramos um ciclo. Agora, cada um deve viver suas próprias aventuras e escrever sua história a ser contada. Desejo do fundo do meu coração que escrevamos histórias bonitas de serem ouvidas e que inspirem futuras jornadas”.

Formanda do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Andreia Miranda Mota, agradeceu o apoio de amigos, familiares e colegas durante o percurso na instituição. “Hoje estamos colhendo essa grande vitória. Mas devemos refletir que alcançamos apenas um degrau dentre várias outras vitórias que virão. Agradecemos aqueles que sempre estiveram presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e maus momentos. Famílias, professores, mestres, mentores e amigos dividam conosco os méritos dessa conquista”.

Design sem nome (17).png

Angelita de Almeida Lima, formanda do curso de Tecnologia em Agroecologia, ressaltou a emoção e lembranças do dia a dia acadêmico. “São várias emoções que nos rodeiam nesse instante. Uma mistura de alívio e saudades, de medo e coração de enfrentar novos desafios, mas sei que há de ficar no coração de cada um de nós, os amigos que fizemos. O trajeto foi longo e cansativo, mas chegou ao fim. Estamos aqui para festejar o término de um importante ciclo de nossas vidas”, finalizou.

(Fotos: Paulo Rodrigues de Souza | Dscom/Ifac)