Campus Baixada do Sol

Curso de processamento de frutas e hortaliças: inscrições até o dia 09.09

publicado: 01/09/2022 11h13, última modificação: 01/09/2022 11h14
Inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas por ordem de chegada no campus Baixada do Sol; estão sendo ofertadas 30 vagas para a comunidade
imagens_materias_capa - 2022-08-19T114450.179.png

Continuam abertas as inscrições para o curso de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças. A capacitação está sendo ofertada pelo campus Baixada do Sol. Ao todo, estão sendo destinadas 30 vagas para a comunidade. O curso é gratuito e será realizado no formato presencial.

De acordo com edital, os interessados devem comparecer na sede do campus para efetuar a matrícula. As vagas estão sendo preenchidas de acordo com ordem de chegada dos candidatos. Podem participar do curso, pessoas que tenham, no mínimo, 18 anos, e Ensino Fundamental completo.

As matrículas podem ser feitas até às 12h, do dia 09 de setembro. O campus Baixada do Sol fica localizado na rua Rio Grande do Sul, nº 2600, no bairro Aeroporto Velho (próximo ao Ginásio Coberto), em Rio Branco.

Acesse o edital e saiba mais informações

Para efetuação da matrícula, os candidatos devem apresentar cópias e originais dos documentos: Carteira de Identidade ou identidade militar expedida pelas forças armadas; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço); Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou outro documento que comprove escolaridade superior ao Ensino Fundamental; e uma foto 3x4 recente.

Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou ainda outro documento que, por previsão legal, permita que o mesmo estude no Brasil.

É importante que todos os documentos estejam legíveis e isentos de rasuras.

Curso

O curso de Formação Inicial e Continuada de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças conta com carga horária de 200 horas e tem como propósito formar profissionais aptos a planejar e executar atividades relacionadas ao processamento de produtos de origem vegetal, com foco no beneficiamento de frutas e hortaliças.

As aulas serão realizadas no período matutino, de segunda-feira a sexta-feira, na sede do campus Baixada do Sol. A expectativa é de que o curso tenha início no dia 12 de setembro.