Ifac realiza certificação e aula inaugural do Programa Qualifica Mais Progredir

publicado: 19/08/2022 18h55, última modificação: 19/08/2022 18h55
Eventos ocorreram na quinta-feira, 18 de agosto, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul
mei_cruzeiro_certifica1.png

O Instituto Federal do Acre realizou a cerimônia de certificação de 123 concluintes do curso de Microempreendedor Individual no dia 18 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Na mesma noite, também ocorreu a aula inaugural das novas turmas do curso que faz parte do Programa Qualifica Mais Progredir. Os eventos foram no Teatro dos Náuas.

Nas primeiras turmas do curso MEI em Cruzeiro do Sul foram certificados 123 alunos. A entrega simbólica dos certificados foi feita às representantes das cinco turmas Daiane Soares Façanha (Turma t21), Maria Carla de Souza Silva (Turma t22), Négila Maria Uchôa (Turma t23), Antônia Naira dos Santos Andriola (Turma t24) e Maria Helena Silva de Freitas (Turma t25).

Logo após a certificação, foi realizada a aula inaugural do segundo bloco de ofertas do curso de qualificação profissional MEI. No total, 160 alunos foram classificados na seleção para as novas turmas.

mei_cruzeiro_certifica2.jpeg

A aula inaugural contou com uma palestra sobre a importância do microempreendedor individual no Brasil, ministrada pelo coordenador geral do Programa Qualifica Mais Progredir, Mário Sérgio Pedroza Lobão.

Os dois eventos realizados na noite de 18 de agosto tiveram a presença de gestores do Ifac e autoridades representando instituições parceiras do programa. Participaram das cerimônias a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, o diretor geral do Campus Cruzeiro do Sul, Braulio Gonçalves e seu substituto, Raelisson do Nascimento, a representante da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado do Acre, Maria Ruth Bernardino, a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cruzeiro do Sul, Delcimar da Silva Leite, o coordenador geral do Programa Qualifica Mais Progredir, Mário Sérgio Pedroza Lobão e o coordenador adjunto do programa em Cruzeiro do Sul, Francisco Diétima Bezerra.

mei_cruzeiro_certifica3.jpeg

O Programa Qualifica Mais Progredir tem a finalidade de capacitar os beneficiários do Auxílio Brasil, além de contemplar pessoas inscritas no CadÚnico com base nas perspectivas de necessidade de mão de obra qualificada, nos arranjos produtivos locais e nas características do público com necessidade de qualificação.

O programa é executado no Ifac pela Pró-Reitoria de Extensão e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com a Secretaria de Estado de Educação por meio da Coordenação Geral do Núcleo Estadual no Município de Cruzeiro do Sul.

Com informações e fotos do Programa Qualifica Mais Progredir/Ifac