Ifac participa da entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

publicado: 16/12/2022 11h12, última modificação: 16/12/2022 18h25
Servidores da instituição adotaram mais de 130 cartinhas da Escola Municipal Profª. Terezinha Miguéis
imagens_materias_capa - 2022-12-16T090713.326.png

Em meio a risos, abraços e alegria, as alunas e alunos da Escola Municipal Profª Terezinha Miguéis receberam presentes das mãos do Papai Noel. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (15.12), como resultado da parceria entre o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a campanha Papai Noel dos Correios. Desde 2016, o Ifac participa do projeto.

A ação desenvolvida pelos Correios acontece desde 1989, tendo como propósito a doação de presentes para crianças de até 10 anos ou aquelas com deficiência, independentemente da idade. Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil.

20221215_093903.jpg   20221215_100047.jpg

Este ano, o Ifac adotou mais de 130 cartinhas, contemplando pela primeira vez a Escola Profª Terezinha Miguéis, que fica localizada na região da Estrada Transacreana. Os presentes foram doados pelos servidores da instituição, durante as primeiras semanas de dezembro. Junto ao Instituto, a campanha é organizada pela Coordenação de Artes, Cultura e Cidadania (Coacc) e a Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade (Dieas), da Pró-Reitoria de Extensão.

“Esse momento da entrega é muito importante e reflete toda a gratidão de cada servidor que participou da ação no Ifac. É muito gratificante ver a alegria das crianças ao receberem os presentes. A parceria entre o Ifac e a campanha Papai Noel dos Correios já uma ação consolidada e, com toda certeza, estaremos juntos em 2023 com novas cartinhas”, destacou Luana Mello, que é diretora da Dieas.

20221215_100745.jpg   20221215_095138.jpg

A diretora da Escola Profª Terezinha Miguéis, Leda Maria Alexandrino Conegundes, agradeceu ao Ifac e aos Correios, como também ressaltou a importância da ação ter sido desenvolvida na unidade. “Essa é a primeira vez que nossa escola é contemplada com a campanha. Ficamos muito felizes e agradecidos pela ação, doação dos brinquedos e presença de todos em nossa unidade. Obrigada pelo carinho com a nossa escola”.

Este ano, além de Rio Branco, as cidades de Cruzeiro do Sul e Tarauacá integraram a campanha Papai Noel dos Correios. Ao todo, mais de duas mil cartinhas das três cidades chegaram às unidades dos Correios. Até o momento, 1,8 mil pedidos já foram atendidos.

“A entrega de presentes é muito especial, pois é uma ação que toca o nosso coração. A campanha Papai Noel dos Correios é coletiva e envolve muitas pessoas e instituições que apadrinham as cartas. Para que tenhamos êxito, o envolvimento de todos é muito importante. Agradeço a todos os padrinhos da campanha, pois a doação de vocês está levando muita alegria e felicidade para as crianças”, destacou o assessor técnico da Superintendência dos Correios no Acre, André Luiz Rosa.

20221215_102202.jpg   20221215_104524.jpg

Campanha Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas e desenhos de crianças que chegavam até a empresa, decidiram atender aos pequenos pedidos natalinos. Se iniciava ali uma ação de solidariedade e que mais tarde se tornaria a campanha Papai Noel dos Correios.

A ação, que é desenvolvida em todos os estados brasileiros, contempla crianças com até 10 anos de idade e também aquelas com alguma deficiência, independentemente da idade. Além disso, desde 2010, alunos de escolas públicas são convidados a participarem da campanha, expressando seus pedidos ao Papai Noel.

Além de presentear, a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

(Com informações: Blog Papai Noel dos Correios)