PROEX

Ifac realiza entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios

publicado: 12/12/2022 21h39, última modificação: 13/12/2022 12h05
Instituto Federal do Acre arrecada junto aos servidores, presentes para 130 crianças de uma escola da Transacreana; este é o sétimo ano que a instituição participa da campanha
Campanha Papai Noel_2022.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) realizou, na manhã desta segunda-feira (12.12), a entrega dos presentes arrecadados na instituição, para atender a Campanha Papai Noel dos Correios, em sua 33ª edição, que tem como objetivo atender ao pedido de crianças em vulnerabilidade social.

Este ano o Ifac ficou responsável por atender as 130 cartas da Escola Profa. Terezinha Miguéis, localizada no KM 58 da Estrada Transacreana e contou com o apoio e mobilização dos servidores da Reitoria, Anexo da Reitoria e dos campi Rio Branco e Baixada do Sol. Antes de ocorrer a entrega, o Coral do Ifac, formado por estudantes, servidores e comunidade, fizeram uma apresentação especial.

O evento ocorreu no hall do Anexo da Reitoria, com as presenças da reitora Rosana Cavalcante dos Santos; do Pró-Reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira; da coordenadora Regional da campanha, Simone Lemos; subcoordenadora da campanha, Tatiane Lima, dos Correios; da Diretora de Extensão e Articulação com a Sociedade, Luana Mello; e da Coordenadora de Artes, Cultura e Cidadania, Mariete Buriti de Souza.

Campanha Papai Noel_2022 (1).jpeg

Em 2022 completa sete anos que o Ifac participa da campanha, conforme destacou a reitora Rosana Cavalcante. “O Ifac já é parceiro há sete anos e este ano o Ifac adotou todas as cartinhas de uma escola no KM 58 da Transacreana. Todos os anos fazemos uma mobilização dos servidores do Ifac para que eles adotem uma cartinha, e sempre temos uma adesão muito grande, aumentando a cada ano”.

Rosana Cavalcante também destacou a importância da participação da instituição na campanha. “O envolvimento dos servidores a cada ano cresce e ficamos agradecidos de poder participar de uma campanha com um alcance social muito importante. Queremos continuar fazendo parte desse projeto porque faz mais bem para nós que doamos, do que a quem recebe os presentes, no caso as crianças. É um ato generoso dos servidores do Ifac que aderem com muito carinho a essa campanha. Agradecemos a todos os servidores que participaram adotando uma cartinha e com isso incentivamos que outras instituições também façam parte dessa linda campanha que acontece no Brasil inteiro”.

Pró-Reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, disse que a entrega dos presentes é uma ação em continuidade a um trabalho que era desenvolvido pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes) e que a Proex desenvolve desde 2017. “Esta ação enche nossos corações de alegria, de emoção e esperança. Esta é a primeira vez que o Ifac será o Papai Noel de uma escola inteira. Em nome da Pró-Reitoria de Extensão agradecemos a todos os servidores por aceitarem o convite para participarem de mais uma ação importante junto à comunidade. Não serão apenas 130 presentes, mais sim, 130 novas esperanças de um natal feliz e repleto de alegria para nossas crianças”.

A Coordenadora de Artes, Cultura e Cidadania, Mariete Buriti de Souza, agradeceu o apoio da Reitora e do Pró-Reitor de Extensão. “Agradeço ao apoio da Reitora Rosana Cavalcante e do nosso Pró-reitor Fábio Storch, pela confiança e pela missão de coordenar esta ação no Ifac. O agradecimento é também para nossos colegas servidores, pois sem o apoio deles, não conseguiríamos atender a todas as cartinhas. A palavra hoje é gratidão a todos que colaboraram e também ao prof. Douglas Luiz Marques, que este ano está participando da entrega regendo o Coral do Ifac”.

Campanha Papai Noel_2022 (2).JPG

Já a Coordenadora Regional do Projeto Papai Noel, Simone Lemos, disse que para os Correios, é gratificante contar com o apoio do Ifac. “Para nós, dos Correios, é muito gratificante contar com o apoio desta instituição tão importante, quanto o Ifac. Nossa parceria vem crescendo cada vez mais e esperamos que ela se perpetue. Agradecemos imensamente a todos os colaboradores que tiraram um tempo para realizar um sonho de uma criança”.