REITORIA

Ifac realiza última reunião do Colégio de Dirigentes em 2022

publicado: 06/12/2022 22h27, última modificação: 06/12/2022 22h27
Pró-Reitores, diretores sistêmicos e diretores gerais dos campi participam da 32ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, presidida pela Reitora Rosana Cavalcante dos Santos
Colégio de Dirigentes (1).JPG

O Instituto Federal do Acre iniciou nesta terça-feira (06.12) a 32ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes, com pautas de interesse da instituição para apreciação dos pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores gerais dos campi, sendo a última reunião de 2022.

Serão três dias de reunião no Gabinete Institucional, quando assuntos coletivos serão discutidos, como o Programa de Gestão e Flexibilização, de responsabilidade da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp), e apresentação do relatório da participação do Ifac nos Jogos das Instituições Federais, discutidos nesta segunda-feira (06.12).

A reunião terá sequência nesta terça-feira (07.12) com o Orçamento 2022/2023, que será apresentado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), premiação do VII Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (Conc&T), pela Pró-Reitoria de Inovação Pesquisa e Pós-Graduação (PROINP) e a apresentação do Repositório Institucional e portaria de mudança de regime de trabalho docente e informe sobre a criação dos núcleos de tecnologia educacionais nos campi pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

A quarta-feira (08.12), ficará disponível para as agendas individuais dos campi, quando os diretores gerais participarão de reuniões específicas de interesse de cada unidade, com pró-reitores e diretores sistêmicos. Os assuntos definidos previamente, incluem o planejamento para as ações a serem desenvolvidas em 2023, com a previsão de participação de cada pró-reitoria e diretoria sistêmica nos campi.

A reunião desta segunda-feira foi aberta com as boas-vindas da Reitora Rosana Cavalcante e informes da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex), com a apresentação do resultado da participação da delegação do Ifac nos Jogos das Instituições Federais (Jifs), realizados no período de 28 de novembro a 02 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), organizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Colégio de Dirigentes (3).JPG

O Pró-reitor Fábio Storch de Oliveira agradeceu o apoio da Reitoria e de todos os setores do Ifac, que contribuíram para o sucesso da participação nas modalidades de vôlei de quadra, masculino e feminino, vôlei de praia masculino, basquete feminino, handebol masculino, futsal masculino, xadrez feminino e masculino e tênis de mesa masculino. Os atletas e equipes foram campeões nos Jogos do Ifac (Jifac). Ao final da apresentação o Pró-Reitor Fábio Storch pediu que os gestores aplaudissem toda a delegação do Ifac, composta por 40 atletas e 11 servidores.

Ainda durante a segunda-feira, a reunião do Colégio de Dirigentes recebeu a presença do prefeito Tião Bocalom, com sua equipe gestora, para apresentar o Projeto 1.001 dignidades. O projeto visa construir mil e uma moradias populares, para famílias que residem em áreas de risco, alagadiças ou sob esgoto a céu aberto, contemplando, assim, aproximadamente 4.000 pessoas.

Após a apresentação, o prefeito Tião Bocalom disse que quer contar com a parceria do Ifac na realização do projeto envolvendo alunos do Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Segurança do Trabalho e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, ofertados nos campus Rio Branco.

Colégio de Dirigentes (2).JPG

Antes do final da reunião, pela manhã, foi realizada a confraternização entre os gestores, com a entrega de lembranças organizada pelo Gabinete Institucional (Gabin), momento que a Reitora Rosana Cavalcante dos Santos agradece o apoio, o compromisso e a liderança dos gestores durante o ano nas ações desenvolvidas pela instituição. Cada gestor recebeu um presente das mãos da Reitora Rosana Cavalcante e o kit de final de ano, com agenda, calendário e a segunda edição da Revista. Caminhos do Ifac.

Colégio de Dirigentes (4).jpeg