Soul Bilíngue abre inscrições para bolsas de estudo no exterior

publicado: 01/12/2022 12h59, última modificação: 01/12/2022 12h59
Inscrições seguem até o dia 08 de dezembro; pela primeira vez, a região Norte irá integrar a seleção
imagens_materias_capa - 2022-12-01T105852.380.png

Em parceria com a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, a Soul Bilíngue está com inscrições abertas até o dia 08 de dezembro para programa de imersão em inglês. A iniciativa vai levar jovens de destaque no programa para estudar no exterior. As 180 vagas são destinadas para jovens entre 18 e 26 anos, com ensino médio completo em escola pública e renda familiar de até dois salários mínimos. A Soul Bilíngue é apoiada pelo Departamento de Estado dos EUA e esta é a primeira vez que estudantes da região Norte podem se inscrever para o programa.

Clique aqui e acesse o edital para estudantes da região Norte

O programa Soul Bilíngue, em formato de game, tem pontuação gerada a cada atividade desenvolvida pelo aluno. O curso tem duração de cerca de seis meses, com aulas de inglês aos sábados (manhã ou tarde). Há também acompanhamento psicológico, em grupo ou individual; eventos informativos sobre intercâmbios acessíveis; e mentorias exclusivas, com foco em conversação, com uma rede de voluntários proficientes na língua.

Os jovens participantes do programa vão concorrer a cinco bolsas de estudo no exterior. A definição de quem receberá as bolsas será feita por meio do desempenho do aluno ao longo do curso.

As informações gerais e requisitos para participação estão disponíveis no site www.soulbilingue.com. Para candidatar-se, basta preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa social de R$ 15.

A Soul Bilíngue é uma organização social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional. Fundada em 2018, já impactou mais de 2 mil pessoas e distribuiu 65 bolsas de estudo em países da América do Norte, Europa e Oceania. Em quatro anos, a iniciativa já enviou 27 jovens para o exterior. O objetivo para o próximo ano é impactar mais de 700 pessoas em território nacional.

(Texto: Soul Bilíngue)