Notícias

Inovação

Apoie o Ifac! Fundações têm até dia 27 para se inscreverem em edital de chamamento

publicado: 14/02/2022 17h24, última modificação: 14/02/2022 19h19
Expectativa é de que, com a seleção, o Ifac tenha mais de uma fundação atuando no gerenciamento financeiro de projetos
ifac_logo.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp) e Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), está com chamamento aberto para seleção de fundações de apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação. O prazo para manifestação de interesse foi prorrogado para o dia 27 de fevereiro. Os interessados devem encaminhar a documentação exigida em edital por e-mail.

Serão selecionadas duas fundações de apoio para desenvolver ações no período de 12 meses. As demais instituições classificadas farão parte de cadastro de reserva, que terá validade de 24 meses.

Acesse a página do edital para saber mais informações

Após o encerramento das inscrições a Comissão de Processo Seletivo, composta por servidores da Proinp e Prodin, realizará a análise documental. Conforme o cronograma retificado, a classificação preliminar deve ser divulgada no dia 14 de março.

Segundo a diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Ifac, Herika Fernanda Montilha, a expectativa é de que com a seleção o Ifac tenha mais de uma fundação atuando no gerenciamento financeiro de projetos, conferindo maior agilidade e eficiência nos processos administrativos de aquisição de insumos e equipamentos para pesquisa, além do pagamento de bolsas.

Saiba mais:

Ifac seleciona fundação de apoio para atuar em projetos