Campus Rio Branco

Campus Rio Branco comemora aprovação de estudantes em mestrado

publicado: 16/02/2022 20h08, última modificação: 16/02/2022 20h08
Alunos formandos do curso de Ciências Biológicas anteciparam a colação de grau em virtude da aprovação em programas de mestrado
colacao_especial_crb (2).jpeg

O Ifac Campus Rio Branco realizou, nos dias 11 e 15 de fevereiro, a colação de grau especial dos formandos Pedro Zanata e Jardesson Kennedy do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Ambos foram aprovados em programas de mestrado e por isso, anteciparam a formatura na graduação.

A cerimônia realizada no auditório foi presidida pelo diretor geral do Campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, com a participação da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Elaine Cristina Otsubo e do coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Antonio Oliveira da Costa.

O licenciado em Ciências Biológicas pelo Ifac Campus Rio Branco, Pedro Zanata foi aprovado no Mestrado em Saúde Pública na Fiocruz Amazônia. Ele conta que “Ter escolhido o Ifac como instituição para minha formação acadêmica fez toda diferença em minha trajetória. Desde o início tive ótimos professores e obtive apoio da gestão pra desenvolvimento de pesquisa. Fui bolsista PIBID, PIBIC, membro do Conselho de Campus e do Comitê de Sanitização, e faria tudo de novo com o maior amor e esforço do mundo. A Instituição sempre influenciou o desenvolvimento científico e docente nos alunos. Com toda essa trajetória, consegui ser aprovado no Mestrado na área de Saúde Pública na Fiocruz Amazônia. Se Deus quiser daqui um tempo volto como servidor para retribuir o que foi me ofertado: Educação pública gratuita e de qualidade.”

colacao_especial_crb (1).jpeg

Jardesson Kennedy que também obteve o grau superior como licenciado em Ciências Biológicas foi aprovado no Mestrado em Produção Vegetal pela Ufac. Ele relatou que “cursar Ciências Biológicas no Ifac foi muito importante para mim, pois foi nessa casa que eu obtive conquistas das quais sempre vou lembrar e dizer: isso eu vivi no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, com educação pública, gratuita e de qualidade. Foi com muito apoio de alguns professores, que se tornaram amigos, que hoje eu conseguir passar no processo seletivo do mestrado da Ufac. Só tenho a agradecer pelo preparo que tive nessa instituição.”