Acesse o resultado da enquete sobre a exigência da carteira de vacinação

publicado: 08/02/2022 11h22, última modificação: 08/02/2022 11h25
Cerca de 80% das pessoas concordam que a instituição deve exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para o retorno das aulas presenciais
imagens_materias_capa (10).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nesta segunda-feira (07.02), o resultado da pesquisa de opinião sobre a exigência da carteira de vacinação contra Covid-19 para retomada das aulas presenciais. Os dados apresentados apontam que 79,2% das pessoas concordam que a instituição deve fazer a exigência do documento.

Realizada no período de 20 de janeiro a 02 de fevereiro, a enquete obteve a participação de servidores, estudantes e comunidade externa.

O documento contou com 943 respostas individuais, sendo que 20,8% responderam “não” para a exigência do cartão de vacina.

A enquete contou com a participação de 607 estudantes (64,4%), 262 servidores (27,7%) e 73 pessoas da comunidade externa (7,9%). Somente uma pessoa deixou a pesquisa sem resposta.

imagens_materias_interna (6).png   imagens_materias_interna (7).png

Respostas por segmento

Conforme os dados, dos 262 servidores votantes, 78% concordam com a exigência da carteira de vacinação, enquanto 22% votaram pela não exigência.

Já para no segmento estudantes, 80% votaram pelo sim e 20% pela não comprovação da vacina contra a Covid-19.

Em relação ao público externo, 74% são favoráveis pela exigência e 26% não concordam com a apresentação da carteira de vacina contra o novo coronavírus.

imagens_materias_interna (8).png    imagens_materias_interna (9).png    imagens_materias_interna (10).png

Recomendação
Os resultados da enquete foram apresentados para os gestores, no último dia 03 de fevereiro, durante Colégio de Dirigentes.

Além disso, o Comitê para Acompanhamento da Covid-19 do Ifac recomendou que a exigência do passaporte vacinal para o retorno das aulas presenciais passe pelo Conselho Superior da instituição.