Servidora do Ifac e poeta disponbilizam livro para bibliotecas

publicado: 16/02/2022 14h25, última modificação: 16/02/2022 14h25
A obra “Escritos na madrugada”, lançada esse ano, conta com 36 poemas assinadas por Cecília Ugalde e Lucas Fazolli
imagens_materias_capa (13).png

Como forma de colaborar com as instituições federais de educação, no sentido de incentivar a leitura, criação, produção textual e visão crítica/reflexiva de estudantes e a comunidade, a servidora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Cecília Ugalde, e o poeta Lucas Fazolli, decidiram doar a obra literária “Escritos da Madrugada”, para ser utilizada como recurso didático.

Clique aqui e leia você também o livro Escritos da Madrugada

O livro, que já está disponível no catálago das bibliotecas do campus Rio Branco e Instituto Federal do São Paulo (IFSP), foi lançado esse ano e conta com 36 poema assinados pelos próprios autores.

De acordo com a servidora do Ifac, “esse ato tem por objetivo convidar o público (interno e exteno) a uma leitura mais doce do mundo, minimizando as dores advindas das mazelas sociais e do momento crítico pelo qual passa a humanidade”.

Cecília Ugalde também autora dos livros Retalhos d’alma, O verso do inverso: pesias de verão e A outra face da colheita: contos e recontos, além de ocupar a cadeira 4 da Academia Acreana de Letras (AAL). Lucas Fazolli, além de poeta, se identifica como “promotor em Educação Ambiental e produtor rural na região amazônica” e escritor por vocação.

Link para acessar o livro disponível na biblioteca do IFSP

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents