Campus Rio Branco

Projeto Autistário divulga bolsistas selecionadas

publicado: 04/01/2022 19h05, última modificação: 04/01/2022 19h05
Campus Rio Branco publicou, no dia 29, o resultado final da seleção de estudantes do ensino médio e de graduação para atuarem no projeto
168b38e7-7033-458f-9d4d-eb5c3eadf7a3.jpeg

O Campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, em 29 de dezembro, o resultado final da seleção de estudantes do ensino médio e de graduação para atuarem como bolsistas no Projeto Autistário. Para a vaga de estudante de graduação foi selecionada Camila Freitas Melo e para a vaga de ensino médio, Geovanna Bandeira de Queiroz.

Confira o resultado final

O projeto de pesquisa “Percepção da comunidade escolar do Ifac sobre a inclusão do aluno autista - Projeto Autistário” pretende, a partir do estudo do autismo e das atuações de professores e técnicos que já atendem alunos autistas, construir um conjunto de saberes e boas práticas necessárias à comunidade acadêmica do Ifac na efetiva inclusão deste público.

Para a execução do projeto, o Campus publicou o edital a fim de selecionar dois estudantes de iniciação científica que atuarão como bolsistas, sendo um aluno do Ensino Médio Integrado e outro de graduação.

Clique aqui para acessar a página do edital

A bolsa terá o valor de R$ 400,00 mensais com duração prevista de 12 meses, podendo sofrer alterações de acordo com as necessidades declaradas por ambas as Instituições envolvidas no projeto em questão.

O bolsista deverá cumprir carga horária de 8 a 12 horas semanais para as atividades do projeto e ter disponibilidade para cumprir as atividades de forma presencial, no Campus Rio Branco, em consonância com a necessidade do projeto.