Processo Seletivo 2022/1

Últimos dias de inscrição para os cursos técnicos do Ifac

publicado: 17/01/2022 11h45, última modificação: 31/01/2022 13h54
Estão sendo ofertadas 1.240 vagas para os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri; inscrições seguem até 31 de janeiro
4_máteria_site_.png

As inscrições para Processo Seletivo 2002/1 de cursos técnicos do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão chegando ao fim. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de janeiro, pelo site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo.

Ao todo estão sendo ofertadas 1.240 vagas para os campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Baixada do Sol, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Acesse aqui o edital de cursos técnicos integrados

Clique aqui e leia mais o edital de cursos técnicos subsequentes

As aulas, conforme edital, serão ofertadas em formato presencial. Porém, devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) haverá a possibilidade de serem ministradas atividades não presenciais mediadas ou não por tecnologia.

Os cursos integrados são destinados para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e irão iniciar o Ensino Médio em 2022. Já os cursos subsequentes são voltados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, mas desejam ampliar a qualificação profissional e acadêmica.

Inscrições

As inscrições para os cursos técnicos do Ifac são realizadas exclusivamente pela internet. Para isso, o candidato deve acessar o site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo e clicar no link “Inscreva-se aqui”. Feito isso, precisa selecionar o campus e curso desejado, como também preencher os dados da ficha de inscrição. Ao final, é preciso clicar em finalizar e enviar o formulário.

Candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos dos campi do Ifac, conforme data e horários disponíveis em edital.

Dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o e-mail  ou pelo telefone (68) 2106-6854. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira (dias úteis), até as 17h.

Veja abaixo o quadro de vagas, conforme as unidades do Ifac:

Campus Baixada do Sol
Agroecologia (subsequente): 40 vagas