Notícias

Extensão

Boletim Cultural traz novidades sobre projetos realizados no Ifac

publicado: 19/07/2022 14h05, última modificação: 19/07/2022 14h05
Atividade é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão e publicada mensalmente
imagens_materias_capa (78).png

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade, lançou mais uma novidade para servidores, estudante e a comunidade. O Boletim Cultural, que é elaborado pela Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania (Coacc), vem sendo publicado mensalmente e está disponível em formato digital.

Clique e acesse as edições do Boletim Cultural

https://www.ifac.edu.br/o-ifac/extensao/boletim-cultural

O projeto, que é desenvolvido pela coordenadora da Coacc, Mariete Buriti de Souza, vem sendo realizado desde maio deste ano. Para ela, o Boletim Cultural é uma maneira de “criar e difundir conhecimento diverso sobre a música, a dança, as artes visuais, o teatro e muitas outras expressões culturais. Além disso, o projeto nos auxilia na divulgação das ações culturais da instituição”.

O Boletim Cultural tem como objetivo expandir os conhecimentos culturais e artísticos e também mostrar os projetos desenvolvidos no Ifac. Além disso, ele aborda assuntos sobre arte, cultura e cidadania, por meio de notícias, informações, curiosidades, sempre com destaque para as ações culturais e extensionistas da instituição.

Edição Maio/2022

Em maio deste ano, a Proex publicou a 1ª edição do Boletim Cultural e trouxe informações sobre o projeto “Desenhando a história do Acre “, desenvolvido pelo docente Ueliton Santana, com participação do estudante Anderson dos Anjos. Por meio de desenhos e pinturas em aquarela, o discente ilustrou a história do Acre.

Na mesma edição, a servidora Cecília Ugalde apresentou uma poesia de sua autoria: “A quem interessar possa”.

Leia a edição Maio/2022 do Boletim Cultural: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/extensao/boletim-cultural/boletim-cultural-maio-2022.pdf

aquarela1.PNG

aquarela2.PNG

Edição Junho/2022

No último mês, o Boletim Cultural trouxe informações sobre o projeto de extensão “Cine Ifac”, que é realizado no campus Sena Madureira. Além de assistir aos filmes, os estudantes também debatem as temáticas e escrevem textos (em português e língua estrangeira) sobre o que foi discutido.

No Cantinho da Poesia, o projeto reproduziu o texto “Sentença”, da servidora Kelen Gleysse Maia Andrade.

Para conferir mais informações, acesse a edição Junho/2022 do Boletim Cultural: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/extensao/boletim-cultural/boletim-cultural-junho-2022.pdf

cine1.PNG