Campus Xapuri

Campus Xapuri realiza projeto Café com a Direção-Geral

publicado: 06/07/2022 08h51, última modificação: 06/07/2022 09h08
Encontro abordou o esforço da gestão para ampliar a oferta de educação profissional no Alto Acre
cafe_direcao_xapuri (3).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Xapuri realizou no dia 24 de junho o projeto Café com a Direção-Geral. Trata-se de uma reunião com os servidores e o diretor-geral da unidade, Joel Lima, onde são abordados os assuntos importantes para o campus a partir das ações desenvolvidas pela administração.

cafe_direcao_xapuri (2).jpgDe acordo com o gestor, “o objetivo do café é suscitar o espírito de colaboração nas ações desenvolvidas pelo campus, principalmente as que são alicerçadas no Plano de Desenvolvimento Institucional como também nas perspectivas da Rede Federal. O intuito é sensibilizar, fomentar a ajuda mutua, incentivar e criar sentido de pertencimento e de responsabilidade com as metas estratégicas do campus.”

O diretor-geral, Joel Lima, frisou que o café é um espaço informal que facilita o diálogo e a transparência, ao mesmo tempo, se torna um momento de partilha das experiências exitosas do Campus Xapuri.

Este primeiro encontro focou no esforço da Direção para ampliar a oferta e estender a educação profissional a todo o Alto Acre, mesmo diante dos desafios encontrados. “Estaremos, no que depender do nosso esforço, lutando para que mais pessoas possam ter uma educação pública, gratuita e de qualidade”, afirmou.

cafe_direcao_xapuri (1).jpg

O professor Jonas Nicácio mencionou que foi um momento importante. “Trouxe uma dinâmica referente aos avanços do campus, dentre eles a oferta curso de Química na Escola Belo Povir, em Epitaciolândia, como também do FIC ofertado na Escola Luiz Gonzaga no mesmo município, um trabalho corajoso e bonito que está sendo realizado na fronteira. O Café nos ajudou a ver os desafios que vem se apresentando e que precisam de profissionalismo e companheirismo para serem superados. Fica Expressa a alegria no semblante de todos os servidores. Gratidão ao diretor Joel Bezerra Lima”.

Com informações e fotos do Campus Xapuri