Notícias

Ensino

Ifac abre inscrições para evento sobre profissionais de Libras

publicado: 29/07/2022 13h09, última modificação: 29/07/2022 13h10
O evento é gratuito e contará com certificado; A atividade tem parceria do Instituto Federal de Santa Catarina/campus Palhoça Bilíngue
imagens_materias_capa (83).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio Pró-Reitoria de Ensino (Proen), através da Coordenação de Ações Inclusivas, abre inscrições para a roda de conversa “O tradutor e intérprete de Libras nos Institutos Federais: desafios e perspectivas”, a partir do dia 01 de agosto (segunda-feira). O evento é gratuito e conta com parceria do Instituto Federal de Santa Catarina/campus Palhoça Bilíngue.

Faça sua inscrição
https://www.even3.com.br/otilsnosif2022

O encontro faz parte das atividades de formação continuada aos tradutores e intérpretes de Libras do Ifac e tem o objetivo de discutir os principais desafios encontrados por estes profissionais na Rede Federal de ensino. A atividade também terá como foco as principais perspectivas para uma atuação que contemple o público-alvo em meio a diferentes realidades.

A palestra será realizada pela professora Silvana Nicoloso, que atualmente é docente na área da Tradução e Interpretação de LIBRAS - Língua Portuguesa, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Além dos tradutores e intérpretes de Libras do Ifac, o evento também é aberto para profissionais da área que atuam na Rede Federal e pessoas da comunidade geral. Todos os inscritos que participarem do evento receberão certificado.

O evento será realizado às 14h (Horário do Acre), do dia 31 de agosto (quarta-feira), e será transmitido via Youtube, pelo canal Proen Eventos, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=3naxDJW3yW0.

(Texto: Maria Dione Soares de Souza Olivera/Proen