Ifac certifica mais de 150 microempreendedores individuais

publicado: 28/07/2022 13h01, última modificação: 29/07/2022 11h42
O evento foi realizado nesta quarta-feira (27.07), em Rio Branco; o curso concluído integra o programa Qualifica Mais Progredir
imagens_materias_capa (82).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) certificou os primeiros microempreendedores individuais da capital acreana, nesta quarta-feira (27.07). Os novos profissionais fizeram parte do primeiro módulo do programa Qualifica Mais Progredir, realizado nos campi Rio Branco e Baixada do Sol.

O curso, que contou com carga horaria de 160 horas, teve como objetivo capacitar e aperfeiçoar os participantes em ações envolvendo as áreas de planejamento, abertura e gerenciamento de microempresas e fomento ao empreendedorismo. Ao todo, 153 alunos receberam a certificação.

WhatsApp Image 2022-07-28 at 10.49.19 (2).jpeg   WhatsApp Image 2022-07-28 at 10.49.18 (1).jpeg

Além de familiares e amigos dos novos profissionais, o evento contou com a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, do pró-reitor de Extensão, Fábio Storch de Oliveira, do diretor de Planejamento da Prefeitura de Rio Branco, Ivan Francisco Ferreira, do diretor-geral do campus Rio Branco, Paulo Roberto de Souza, a servidora Iolanda Lourdes, representando a direção-geral do campus Baixada do Sol, além do professor Sérgio Lobão, que é o coordenador geral do programa Qualifica Mais Progredir, e a servidora Suelen Cristina da Silva, que atua como coordenadora adjunta do programa no município de Rio Branco.

Design sem nome (14).png

De forma simbólica, seis novos microempreendedores receberam os certificados durante a cerimônia: Angela Maria Vieira do Nascimento, Cicero Firmino, Enesia Francisca de Oliveira, Júlia Kellen Gomes da Silva, Katiane de Souza Batista e Yohrana Menezes da Silva.

Além das turmas em Rio Branco, o programa Qualifica Mais Progredir também está sendo realizado em Cruzeiro do Sul. Nesta sexta-feira (29.07), o Ifac realizará o sorteio de mais 160 vagas para o curso de Microempreendedor Individual em Rio Branco.

Fotos: Adma Costa/Ifac