Campus Xapuri

Ifac inicia oferta de especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos

publicado: 06/07/2022 16h00, última modificação: 08/07/2022 09h42
Primeira turma da pós-graduação oferecida pelo Campus Xapuri será realizada na modalidade presencial e semipresencial de ensino
ifac_xapuri_2022.jpeg

Foto: Mizael Ferreira da Silva

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Xapuri está com inscrições abertas para 20 vagas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de julho, pelo site https://selecoes.ifac.edu.br/.

A seleção dos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato a partir da análise da documentação.

Acesse o edital e saiba mais informações: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/3974/

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, em Ciência e Tecnologia de Alimentos visa capacitar profissionais para atuarem na indústria de alimentos, na pesquisa e extensão técnica agroindustrial e no ensino de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A especialização é destinada a portadores de diploma de graduação com prioridade para os cursos de Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Agroindústria, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Gastronomia e áreas afins.

O curso tem carga horária total de 420 horas e será desenvolvido na modalidade presencial e semipresencial de ensino, sendo organizado em 15 disciplinas mais o Trabalho de Conclusão de Curso.

Os encontros presenciais ocorrerão em dois finais de semana por mês no Ifac Campus Xapuri, com aulas às sextas, no período noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, até o dia 15 de julho. Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem acessar o site de seleções do Ifac, escolher o processo seletivo que deseja concorrer e preencher a ficha de inscrição, inserindo os documentos digitalizados e demais termos no campo “Anexo” e depois “enviar”.

Conforme cronograma, o resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 19 de julho, após às 17h. Já o resultado final e a convocação para matrícula serão divulgados no dia 22 de julho. Os aprovados em 1ª chamada deverão apresentar documentação no período de 31 de julho a 04 de agosto. O curso tem previsão de início no 2º semestre de 2022.

Informações adicionais poderão ser obtidas com a Coordenação de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo e-mail: cxa.seletivo@ifac.edu.br.