Notícias

Pesquisa

Ifac vai realizar evento para discutir a expansão das feiras de matemática

publicado: 06/07/2022 08h53, última modificação: 06/07/2022 08h53
Roda de conversa é organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática (Forprocim)
forprocim_feiras_matematica.png

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática (Forprocim) do Instituto Federal do Acre vai realizar uma roda de conversa para discutir sobre a expansão das feiras de matemática no Brasil. O evento será virtual, com transmissão pelo canal do Youtube no dia 20 de julho, às 17h (horário do Acre).

Para se inscrever, acesse a página do evento no link https://kutt.it/forprocim-inscricao.

Link da transmissão ao vivo: https://kutt.it/forprocim-ao-vivo

O evento vai abordar a trajetória das feiras de matemática no Brasil que começou no estado de Santa Catarina e, a partir disso, apresentar como estes eventos foram se expandindo ao longo dos anos para os outros estados.

De acordo com o líder do Forprocim, professor Paulo José, “Trata-se de um evento de suma importância para nossa instituição, tendo em vista que já organizamos uma feira nacional e três estaduais. Tivemos a oportunidade de realizar a última edição em 2018, antes da pandemia.”

A roda de conversa terá a participação de professores e pesquisadores de diversas instituições de ensino brasileiras como Alayde dos Santos, da Universidade do Estado da Bahia, Fátima Peres, do Instituto Federal de Catarinense e Viviane Silva, da Faculdade Regional de Blumenau/SC, além dos professores Peterson Cleyton, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Paulo José Pereira, do Ifac, líder do grupo de pesquisa Forprocim e Gilberto Francisco de Melo, da Universidade Federal do Acre que é diretor regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática.

Mais informações podem ser encontradas no link http://www.sbembrasil.org.br/feiradematematica/feirasnacionais.html

Com informações e imagem do Forprocim/Ifac